Em 23/07/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto divulga programação de seus 16 anos e conclui projeto Fazendo Arte

A equipe do Instituto trabalho de fevereiro a julho no projeto Fazendo Arte e agora prepara a Semana de Aniversário daquele polo de cultura

A equipe do Instituto trabalho de fevereiro a julho no projeto Fazendo Arte e agora prepara a Semana de Aniversário daquele polo de cultura

Download
Para comemorar seu aniversário de 16 anos, o Instituto Francisca de Souza Peixoto prepara programação especial, que acontecerá entre 27 de julho e 1º de agosto. Serão realizadas 13 oficinas gratuitas na sede da instituição e quem deseja participar, a fim de garantir sua vaga, já deve se inscrever no endereço eletrônico que pode ser acessado clicando aqui

No primeiro dia de evento, às 8h, será realizada a oficina "Construção e Manipulação de Malabares", ministrada por Vinícius Branquinho, e, às 13h30, será a vez de Juliana Junqueira apresentar "Era uma vez uma Estória sobre a Arte de Contar Histórias". Ainda no mesmo dia, às 18h, o capoeirista Maycon Vilela, o Graduado Chinês, vai levar a público a oficina "Gingando".

Em seguida, no dia 28, a partir das 14h, a diversão ficará por conta da oficina "Brincareaprender.com", apresentada por Ivaldo Neto. Já no dia 29, a programação prevê as oficinas "Chaveiros com Flores de Garrafa Pet", de Graziela Amorim; "Diversão com Karatê", de Ítalo e Ivair; "Fotografia Documental e de Viagens", de Juliano Carvalho; e "Oficina de Teatro", de Jaqueline Gouvêa. 

No dia 30, as atrações prosseguem com as oficinas "Teatro na Escola", ministrada por Roberta Rodrigues, e "Karatê em Ação", apresentada pela dupla Ítalo e Ivair. Para o dia 31, a programação anuncia as oficinas "Ritmos", de Juliana Moura, e "Qualidade de Vida", de Ana Rosa Farage. Por fim, em 1º de agosto, último dia de evento, acontecerá mostra dos projetos realizados pelo Instituto, além de apresentações musicais e artísticas, a partir de 9h, na Praça Manuel Inácio Peixoto.

imageFAZENDO ARTE - Ao longo de sua trajetória junto à população cataguasense, o Instituto Francisca de Souza Peixoto vem desenvolvendo trabalhos de qualidade, como o "Fazendo Arte", que vigorou de fevereiro a julho com patrocínio da Companhia Industrial Cataguases, além de apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na tarde do último dia 15, esse projeto chegou ao fim e, na sede do Teatro dos Vicentinos, diversas atividades foram realizadas para celebrar o sucesso da iniciativa que abrangeu 100 crianças de 4 a 17 anos, fazendo-as desenvolver habilidades para a vida social e acadêmica.

A programação de encerramento do "Fazendo Arte" contou com a exposição dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas "Capture", "Arte e Reciclagem" e "Confecção de Bonecos de Luva". Em seguida, ocorreu a apresentação teatral da peça "Acreditar para se realizar!", encenada pelos alunos da oficina "Ser ou não ser? - Iniciação de atores", ministrada pelos Doutores Cura – Cura. 

Também houve a entrega dos certificados a todos os alunos participantes do projeto, que contou com a colaboração da equipe formada por Graziela Garcia Amorim (coordenadora geral do projeto), Fausto Menta (gestor do Instituto Francisca de Souza Peixoto) e pelos coordenadores das oficinas: Marcela Oliveira (Arte e Reciclagem); Fernanda Pinheiro, Juliana Junqueira, Vinícius Branquinho e Márlon Gomes (Criação de Bonecos de Luva - GPTo); Juliana Moura de Oliveira (Corpo Brinca... Corpo Dança); Ivaldo Neto (Capture - Oficina de Audiovisual); e Roberta Rodrigues, Maycon Carvalho e Roberta Ferreira (Ser ou não ser? Iniciação de Atores).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Instituto Francisca de Souza Peixoto, Fazendo Arte, Chica, Cultura, oficina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: