Em 21/07/2015 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Brasil vence partidas no vôlei e no handebol e se classifica em 1º de sua chave no Pan-Americano

O Brasil venceu a Argentina no Vôlei Masculino e está nas finais do Pan-Americano de Toronto

O Brasil venceu a Argentina no Vôlei Masculino e está nas finais do Pan-Americano de Toronto

Download
A seleção brasileira masculina de vôlei voltou às quadras nessa terça-feira, dia 21, para sua última partida da fase de grupos contra a seleção argentina. O Brasil deixou de lado a última partida quando perdeu para Cuba por 3 sets a 2. A Argentina, por sua vez, vem de 2 vitórias sobre Colômbia e Cuba.

O primeiro set começou muito acirrado com as equipes se alternando na frente do placar. No final, o Brasil soube aproveitar alguns contra-ataques e fechou o placar em 29 a 27, com um ponto de saque.

O segundo set parecia repetir o primeiro com um início muito acirrado, mas a seleção brasileira conseguiu abrir uma pequena vantagem e venceu por 25 a 21.

O terceiro e decisivo set para o time canarinho começou com os argentinos abrindo uma pequena vantagem de 3 pontos, impondo um forte ritmo à partida. Já o Brasil conseguiu se reestruturar e virou o jogo com 3 bloqueios sobre a Argentina. A seleção brasileira mostrou mais experiência e maior volume de jogo e fechou o set em 25 a 22, se recuperando no torneio, encerrando a fase de grupos do Pan como o primeiro colocado da chave com 7 pontos. A Argentina termina em segundo com 6. Destaque do jogo foi Renan Buiatti com 17 pontos anotados.

imageHandebol
No mesmo horário do jogo de vôlei, a seleção brasileira masculina de handebol enfrentava a República Dominicana em jogo válido pelo grupo A. Nessa modalidade, Brasil e Argentina vêm repetindo as finais dos últimos Pan e são os favoritos para a medalha de ouro. A partida desta tarde foi tranquila para a seleção brasileira que logo no primeiro tempo abriu uma enorme vantagem sobre os dominicanos em 30 a 7. Destaque para Fábio Chiuffa com 6 gols anotados somente no primeiro tempo de jogo.

Na segunda etapa, a seleção brasileira continuou convertendo muitos gols, com contra-ataques rápidos e eficientes e uma defesa muito bem montada, embora convertendo menos gols nessa etapa. A partida terminou com o placar de  48 a 18 para a seleção brasileira que se classificou para a próxima fase em primeiro de sua chave, com 3 vitórias conquistadas, inclusive sobre o Canadá e Uruguai. Fábio Chiuffa é o artilheiro da partida com 10 gols juntamente com André Soares, também do Brasil. (Fotos: Leonardo Reis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Leonardo Reis

Tags: handebol masculino, voleibol masculino, Pan-Americano, seleção brasileira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: