Prefeitura de Muriaé amplia os locais de acesso à internet sem fio na cidade (foto ilustrativa)
Download
Os muriaeenses já se conectam, oficialmente, à rede wi-fi de internet em áreas públicas da cidade. O programa Muriaé Online foi lançado pelo prefeito Aloysio Aquino, na manhã do último sábado, 18 de julho, na Praça João Pinheiro, um dos 10 locais abrangidos pela conexão sem fio. Os outros pontos estão instalados nas praças Coronel Pacheco de Medeiros (Centro), Prefeito Paulo Carvalho (Barra), Doutor Gilmar Dutra e Melo Felippe (Hospital São Paulo), Domingos Ciribelli (Santa Terezinha) e do Dornelas, além do Centro Administrativo e dos arredores da igreja do Porto, do posto de saúde do Santana e da Cozinha Comunitária do Aeroporto.
Segundo o prefeito, o objetivo é que, futuramente, novos hotspots sejam criados em outros bairros e também nos distritos do município. "Hoje, em grande parte do que fazemos, dependemos da internet. Este projeto de internet sem frio gratuita chega para atender a essa demanda, e a ideia é expandí-lo ainda mais", afirma.
Vale lembrar que, embora a rede pública já estivesse disponível para utilização há pouco mais de um mês, o lançamento oficial só aconteceu agora para que pudessem ser realizados todos os testes necessários para garantir o funcionamento perfeito do sinal de internet.
Para se conectar à internet wi-fi pública pela primeira vez, é necessário fazer o cadastro no próprio dispositivo em quatro etapas. "Este procedimento é necessário apenas na primeira conexão. Nos acessos posteriores, basta selecionar a rede e informar o login e a senha", informa o coordenador de Tecnologia da Informação da prefeitura, Marcelo Machado.
Aplicativo a caminho
O aplicativo Muriaé Online está em fase final de desenvolvimento e logo estará disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Nele, os muriaeenses e os visitantes terão acesso a informações sobre a cidade, calendário de eventos, atrações turísticas, horários de ônibus e telefones úteis, além de serviços realizados pela administração municipal. Para o prefeito Aloysio Aquino, a iniciativa representa um passo importante para a inclusão de Muriaé na era do compartilhamento em rede, com um governo horizontal e participativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE