Apesar da derrota para Cuba o Brasil só precisa de uma vitória simples sobre a Argentina para se classificar às semifinais
Download
Este foi um domingo em que o Brasil enfrentou a equipe de Cuba no vôlei de praia e também dentro da quadra, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Uma vitória e uma derrota, no placar dos dois jogos, porém, é preciso lembrar que ter perdido uma partida no vôlei indoor, não significou nada para a seleção canarinho que ainda pode se classificar para as finais da competição.
Dentro de quadra, é bom lembrar, o Brasil fez sua segunda partida no torneio. Cuba foi, em 2011, sua rival na disputa da medalha de ouro e perdeu por 3 sets a 1 da seleção brasileira. Dessa vez, ambas as equipes estão incompletas e não contam com suas maiores estrelas como Murilo e Bruninho do lado brasileiro e Leon, do lado cubano. Mesmo assim, o Brasil trouxe uma equipe muito competitiva e para defender o título pan-americano.
O Brasil começou a partida liderando com uma pequena vantagem até quase a metade do primeiro set, mas os erros da seleção começaram a aparecer e Cuba virou o jogo fechando em 25 a 20, com destaque para o cubano Cepeda, com 8 anos. No segundo set o Brasil voltou mais focado, com bons bloqueios, aces e alguns contra-ataques não desperdiçados e o resultado foi 25 a 18. Nos dois últimos sets os cubanos voltaram a vencer; o terceiro, apresentando um bom volume de jogo e sacando melhor, além de o time brasileiro voltar a errar muito e o tie break que é vencido por 15 a 11, após Cuba abrir vantagem de 3 pontos logo no início. Para as próximas partidas, Brasil encara a Argentina precisando de uma vitória simples de qualquer resultado para se classificar, enquanto Cuba precisa ganhar de 3 sets a 0 e ainda torcer por uma derrota brasileira de 3 x 0 ou 3 x 1.
No Vôlei de Praia a história foi diferente e a partida aconteceu pelas semifinais do torneio. A dupla formada por Álvaro Magliano e Vítor Araújo derrotaram os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 15. Com a vitória, a dupla brasileira se classificou para a disputa da medalha de ouro, onde o Brasil tenta o bicampeonato pan-americano. Antes o Brasil já tinha eliminado a dupla uruguaia Renzo Cairus e Maurício Vieyto, ontem pelas quartas de final, também por 2 sets a 0. O jogo de hoje foi bem tranquilo com a dupla brasileira sempre dominando o placar. O brasil volta às areias nesta terça-feira, dia 21, contra o vencedor de México e Chile. (Fotos: Leonardo Reis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE