A animadora da festa, Raquel Braga, com o sorridente prefeito Cesinha atrás e o secretário de cultural, Zeca Junqueira
Download
Sereno viveu noite animada nessa sexta-feira, 17 de julho, quando centenas de pessoas compareceram ao Parque de Exposições, para participar do "4º Festival de Viola e Festa da Mandioca", evento que vem se firmando como uma tradição neste distrito de Cataguases. Em clima de muita felicidade e descontração, a organizadora e animadora da festividade, Raquel Marina Pereira Braga, com o microfone em mãos, conduziu os desfiles dos concursos de princesa, rainha e príncipe da viola 2015 e, em seguida, também apresentou o certame da maior mandioca cultivada por um agricultor local.
Em entrevista à Reportagem do Site do Marcelo Lopes, Raquel agradeceu a todos os comerciantes, patrocinadores e pessoas que contribuíram para a realização da Festa, especialmente ao senhor Rômulo Nivaldo Rodrigues Medeiros, idealizador e proponente do projeto que torna possível a execução do evento. "Esta festa é feita por nós e é por isso que fica tão animada. É com muito orgulho, amor e carinho que a realizamos para os amigos serenenses e para todos aqueles que gostam de participar conosco", destacou Raquel.
O prefeito Cesinha Samor e o secretário municipal de Cultura e Turismo Zeca Junqueira prestigiaram o evento, ressaltando a importância que ele possui para o Município, especialmente para a comunidade daquele distrito. Cesinha disse que "é um prazer estar aqui participando de mais uma edição do ‘Festival de Viola e Festa da Mandioca’, porque a cultura deve ser divulgada, apreciada, e isso é feito neste evento com muita competência e responsabilidade", frisou. Na mesma linha de raciocínio, Zeca Junqueira também parabenizou a organização e o entusiasmo da festa, lembrando que ele tem grande relevância cultural e social, por isso conta com patrocínio da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura.
Enquanto os concursos aconteceram, as pessoas que compareceram ao evento também visitaram as barracas da praça de alimentação e puderam saborear salgadinhos, refrigerantes, pipoca e doces, além de diversos pratos à base de mandioca. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer poesias, trabalhos e fotografias feitos por alunos locais sobre a festividade e, para encerrar a noite, houve show com a banda Nascentes do Forró. Hoje tem mais diversão, porque a noite será de concurso de violeiros e show com Magno Lima. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Veja mais fotos da festa na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE