As equipes de Brasil e Colômbia se confraternizam ao final da partida
Download
O Brasil estreou nesta sexta-feira, dia 17, no vôlei masculino contra a fraca equipe da Colômbia. O técnico Bernardinho, que está no Rio de Janeiro dirigindo a seleção brasileira principal na fase final da Liga Mundial, convocou um time misto, porém, com alguns nomes conhecidos da torcida, para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Destaque para Maurício de Souza, Maurício Silva, Renan e o líbero Tiago Brendle que já representaram a camisa verde-amarela em outras ocasiões.
Em Toronto, o sexteto brasileiro está sendo dirigido pelo técnico Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho, que vinha fazendo um excelente trabalho devido ao fato de Bernardinho ter cumprido suspensão depois de algumas confusões na final do campeonato mundial na Polônia, quando o Brasil se tornou vice-campeão em 2014.
Assim como no feminino, a seleção brasileira masculina também está defendendo o título pan-americano já que ganhou a medalha de ouro nas últimas edições dos jogos em Guadalajara 2011, à época contra a equipe de Cuba.
O primeiro set começou com o Brasil impondo um ritmo forte, fazendo bons ataques e bloqueios consistentes. Destaque para Renan que marcou 4 pontos. Sem maiores problemas, a seleção brasileira fechou o set marcando 25 a 16.
O segundo set começou também com muita pressão do Brasil sobre a Colômbia. A defesa funcionou bem com os contra-ataques sendo efetivos. Destaque também para o bloqueio que sempre esteve bem posicionado e foram responsáveis por 6 pontos nesse set. A seleção brasileira conseguiu fechar em 25 a 13 e fez 2 sets a 0 no jogo em apenas 22 minutos.
O terceiro set não poderia ser diferente, com a seleção brasileira arrasadora nos bloqueios e na defesa. A Colômbia parece ter sentido a pressão dos dois sets anteriores e não ofereceu muita resistência ao Brasil que fechou o set em 25 a 16 e o jogo por 3 sets a 0, liderando o grupo A. O próximo compromisso da seleção brasileira será dia 19, domingo, contra a equipe de Cuba, às 14:30h, horário de Brasília. (Fotos: Leonardo Reis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE