O Culto Ecumênico aconteceu na manhã da última segunda-feira, no pátio do presídio
Download
O Presídio de Cataguases realizou Culto Ecumênico na manhã de segunda-feira, 13, com participação de membros da Igreja Universal, Igreja Metodista, Centro Espírita Jota Lacerda e da Igreja São José Operário. A "Ação de Graças" aconteceu na própria unidade prisional e foi uma das atividades programadas para este mês em que está sendo comemorado 6 anos da chegada da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), ao Presídio de Cataguases.
De acordo com a equipe organizadora do evento, a celebração respeitou a escolha de cada um no exercício de sua crença religiosa e o momento também foi de música, com apresentação dos agentes penitenciários, dos detentos e da cantora Vanessa Café. Ao final, por meio de apoio da Igreja Universal, foi servido lanche aos participantes.
Para o diretor geral do Presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Junior, "a realização deste evento, além de celebrar a implementação de ações ressocializadoras por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social juntamente com a SUAPI neste Presídio desde 2009, também tem como objetivo promover, integrar e fortalecer o vínculo entre unidade prisional, detento, família e sociedade".
Nesse sentido, conforme destaca o responsável pelo setor de atendimento ao preso e ressocialização, Guilherme Luiz Pinheiro Campos, neste mês, outras atividades estão acontecendo no Presídio de Cataguases, como, por exemplo, o campeonato de futsal que teve início na última terça-feira, 14, com objetivo de incentivar nos acautelados a prática esportiva e a construção de valores como respeito ao próximo e trabalho em equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE