Quem não recebeu o carnê deve procurar a Praça de Atendimento
Download
Termina nessa sexta-feira, 10 de julho, o prazo para o contribuinte cataguasense pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2015 à vista, com descontos sobre o valor total da cota única. No caso de quem for dividir o tributo, a data também é limite para o pagamento da primeira parcela e, conforme destacou o secretário de Fazenda de Cataguases, Paulo Sérgio Ferreira de Souza, é preciso ficar atento para se evitar juros e multas com eventuais atrasos.
O titular da Fazenda Municipal esclareceu que, só de pagar o valor total em guia única, o contribuinte garante 10% de desconto sobre o montante cobrado e, se na data do pagamento ele estiver em dia com as tributações municipais, o desconto é dobrado, totalizando 20%. Caso opte pela quitação parcelada, o contribuinte poderá fazê-la em oito vezes, conforme previsto nos carnês de IPTU entregues nas residências pelos Correios.
Aqueles que ainda não receberam o talão devem solicitar a segunda via do documento, comparecendo à Praça de Atendimento (setor de Tributação e Cadastro), localizada na Praça Rui Barbosa. Segundo informações da Prefeitura de Cataguases, a arrecadação do IPTU poderá render mais de R$ 5,8 milhões aos cofres públicos, recurso que deverá ser aplicado em benefício de Cataguases, de acordo com as necessidades apresentadas pelo próprio Município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE