Em 06/07/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casa Simão traz o Grupo de Teatro Armatrux a Cataguases no próximo dia 26

O espetáculo "No Pirex" será apresentado no Centro Cultural Humberto Mauro

O espetáculo "No Pirex" será apresentado no Centro Cultural Humberto Mauro

Download
O Armatrux, grupo belo-horizontino que mistura teatro, música, bonecos e circo, volta a Cataguases no próximo dia 26, trazido, mais uma vez, pela Casa de Cultura Simão.  O espetáculo "No Pirex" será apresentado no Centro Cultural Humberto Mauro a partir das 20 horas, com entrada grátis – os ingressos serão distribuídos duas horas antes.

A peça dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Numa atmosfera de traços góticos o espetáculo é uma mistura de teatro físico, comédia muda, clown e a manipulação de objetos cotidianos. Em foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte, obra aberta a múltiplas interpretações do público.

 Boquélia  (a dona da casa), Bencrófilo (o garçom jovem), Bonita (a cozinheira), Ubaldo ( o garçom velho), e Alcebíades (o velho) são os cinco personagens que dão vida a essa história que mais parece um pesadelo cômico.  

O espetáculo "No Pirex" é resultado de uma criação coletiva, que se iniciou no grupo de estudos Sociedade do Riso ? projeto de pesquisa do Armatrux sobre a comicidade em suas mais diversas manifestações. "A partir do nada chegamos a uma pequena monstruosidade", conta o diretor Eid Ribeiro.

A peça demonstra a maturidade do grupo nas mais diversas técnicas teatrais e circenses. No elenco estão Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Raquel Pedras e Tina Dias,

Fundado em 1991, o Armatrux estreou nesse mesmo ano seu primeiro espetáculo: "Acorda Aderbal". Já nessa montagem o Grupo percorreu praças e ruas de Belo Horizonte e do país, revelando a mistura de linguagens que até hoje é referência no trabalho do grupo.

Com mais de 1000 apresentações, 17 espetáculos, 3 curtas metragens, uma exposição e diversas premiações, o Armatrux mantém também uma oficina de bonecos, cenários e objetos de cena, além de uma equipe de produção e administração. Entre os parceiros nesta jornada que quase 25 anos, o músico Samuel Rosa e a banda Pato Fu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Atual

Tags: teatro, armatrux, cultura, espetáculo,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: