O revezamento da tocha passará ao todo por 500 cidades
Download
Em entrevista concedida ao programa Haroldo em Notícias pela rádio 104 FM na manhã deste sábado, 4 de julho, o Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, anunciou que Leopoldina está entre as cidades mineiras que receberão a Tocha Olímpica. Segundo adiantou o prefeito, ele gostaria de convidar o ex-jogador e técnico de futebol Othon Valentim, de Leopoldina, para conduzir a Tocha Olímpica por ocasião de sua passagem pelo município. Valentim integrou a Seleção Brasileira em 1963, sagrando-se campeão Pan-Americano sub vinte, além de participar dos Jogos Olímpicos do Japão (1964).
Nesta sexta-feira, 3 de julho, foi divulgada no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, a lista das cidades que receberão o tour da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, representou o governador Fernando Pimentel na cerimônia.
O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico passará por 40 cidades de Minas Gerais. Em 8 delas – Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora – a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016.
A data em que a tocha irá desembarcar em Brasília para dar início a seu trajeto pelo país ainda será definida, mas o revezamento tem dia exato para terminar: 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã. (Foto principal: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE