Em 02/07/2015 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Futebol: Copinha da Amizade vai reunir garotos de até 13 anos

O técnico Silvinho Corneta e o meia, Arthur, que vai jogar a Copinha

O técnico Silvinho Corneta e o meia, Arthur, que vai jogar a Copinha

Download
Começa neste sábado, 4 de julho, a 1ª Copinha da Amizade de Bairros. O torneio vai reunir escolinhas de futebol dos bairros Sol nascente, Ibrahim, Dico Leite e São Vicente e está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com os treinadores das escolinhas de futebol, conforme revelou Silvinho Corneta, que está à frente da que funciona no Sol Nascente.

O torneio, um quadrangular vai acontecer sempre nos finais semana com jogos nas categorias Sub 10 e Sub 13. A abertura será neste sábado, às 8:30 horas, no campo do Sol Nascente quando serão disputadas as primeiras partidas. As equipes Sub 10 e Sub 13 do Ibrahim vão enfrentar as do Dico Leite com jogos com duração de meia hora cada. Em seguida, às 10:30 horas, as equipes do Sol Nascente e Sol Nascente se enfrentam também nas duas categorias.

Depois deste final de semana, a Copinha fará uma pausa de duas semanas e voltará a ser disputada no campo do São Vicente, seguindo para o bairro Dico Leite e encerrando o certame no campo do Ibrahim, informou Silvinho. As duas melhores equipes fazem a final em duas partidas. A premiação será troféu e medalhas para os quatro primeiros colocados, além de goleiro menos vazado e artilheiro nas duas categorias.

imageUma das promessas da Copinha é Arthur Oliveira Pires, de 13 anos. O garoto é aluno do Minas Olímpica Sol Nascente, nome atual das antigas escolinhas de futebol, desde os cinco anos de idade. Talentoso, joga de meia é muito elogiado pelo seu treinado, Silvinho Corneta. "É disciplinado, tem talento e joga para o grupo, o que é muito importante", ressalta o técnico. Sobre sua participação na Copinha Arthur é objetivo: "quero ajudar a equipe a buscar este título".

Além de Silvinho Corneta colaboram na organização da Copinha os técnicos das demais equipes, Amauri, Rogério, Casaca e Matheus Gonçalves, da Secretaria de Esportes. Eles agradecem o prefeito Cesinha Samor e ao Secretário Ricardo Dias o apoio que está permitindo a realização do quadrangular e conclamam os torcedores a prestigiarem o evento em campo. "Todos podem assistir aos jogos e incentivar os meninos, estes novos talentos de nossa cidade", convidou Corneta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: copinha, futebol, sub 10, sub 13,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: