Da esquerda para a direita: Paulo Henrique, Léo, Café e Felipe
Download
Graças ao trabalho do Profute Social Clube, dez meninos de Cataguases terão a oportunidade de realizar testes nas divisões de base do Fluminense Futebol Clube, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Eles conseguiram a chance no sábado, 27 de junho, quando participaram de jogos promovidos no Estádio Rodrigo Lanna (Campo do Flamenguinho) onde compareceu o observador daquele grande clube brasileiro, Pedro Henrique, que avaliou mais de oitentas candidatos da cidade e região.
Conforme destacam Léo Maciel e Daniel Café, coordenadores do Profute, agora, nos próximos dias, os jogadores selecionados na "peneira" em Cataguases serão chamados ao centro de treinamentos, em Xerém, para treinar junto com o time do Fluminense durante uma ou duas semanas, período em que serão reavaliados. "Assim permanecerão no grupo ou retornarão para casa, de acordo com o desempenho que demonstrarem em campo", acrescentaram os coordenadores do Profute.
Léo frisou a importância da parceria de Felipe Fortuna para que o contato entre o projeto cataguasense e o Fluminense fosse estabelecido, e disse que se sente muito feliz pela pré-aprovação dos dez jogadores de Cataguases. Sobre o Profute, Maciel ressaltou que é um trabalho desenvolvido exatamente para lapidar potenciais talentos, dando a eles a oportunidade de se revelarem no futebol.
"Em Cataguases, não tinha oportunidade para meninos carentes jogar futebol. Por isso, criamos esse projeto há três meses e conseguimos apoio do Cesinha Samor que cedeu o Campo do Flamenguinho. Então eu e o Daniel iniciamos os treinamentos e já estamos colhendo bons resultados, como é o caso do Gabriel Barbosa, que já está treinando na equipe do Fluminense. Agora conseguimos a chance para mais dez garotos de Cataguases e estamos na expectativa de novas aprovações", destacou Léo.
De acordo com Daniel, o Profute é mantido com recursos próprios dos dois coordenadores e conta apenas com o apoio do colaborador Bruno Gonçalves, da empresa H2O distribuidora de Bebidas. Nesse sentido, ele destacou que "é bem vinda qualquer ajuda de pessoa ou empresa que acredita em nosso trabalho e deseja apoiar o projeto cujos treinamentos ocorrem todas as terças e quintas-feiras". Veja, a seguir, o nome dos meninos de Cataguases que, em breve, deverão realizar testes nas divisões de base do Fluminense. (Fotos gentilmente cedidas por Léo Maciel)
Sub 11 Manoel Antônio – zagueiro
Lucas Freitas – lateral direito
Ruan Ferreira – meia
Richard Webster – volante
Felipe, do bairro São Vicente – lateral esquerdo
Sub 13
Matheus Oliveira, de Sereno – zagueiro
Gustavo Ribeiro – meia
Caio Ferreira – meia
Sub 15
Richard Alves – volante
Maxuel (Lolão) – atacante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE