Professores e diretores orientam pais a realizarem o cadastramento escolar de seus filhos como garantia de vaga na escola (foto ilustrativa)
Download
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais prorrogou o período de Cadastro Escolar para o ingresso de alunos no ensino fundamental das instituições públicas de ensino (estaduais e municipais), no próximo ano. A inscrição é para alunos que completarem seis anos até 30 de junho de 2016, bem como para aqueles que estiverem em qualquer série do ensino fundamental em escola particular, mas desejam ser transferidos para a rede pública. Também podem ser cadastrados os alunos que, no ensino fundamental, tiveram os estudos interrompidos.
O novo prazo para o Cadastro Escolar termina na próxima sexta-feira, 26 de junho, e pais, mães ou responsáveis devem inscrever os estudantes. Para isso, é preciso que sejam apresentados documentos originais e cópias de certidão de nascimento dos alunos, conta de luz recente e documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.
O Cadastro Escolar deve ser realizado nas escolas onde são pleiteadas as vagas e, conforme destacou informe da Secretaria de Educação de Cataguases enviado à Redação do Site a pedido, quem não for inscrito agora, não terá garantia de vaga no momento da matrícula que acontecerá no final do ano. Ainda conforme o texto, mesmo realizando o Cadastro Escolar, a família do aluno posteriormente deverá efetuar a matrícula para garantir a vaga. O Cadastro Escolar é dispensável para estudantes já matriculados no ensino fundamental da rede pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE