Tenente Carvalho e o delegado Thiago Marty apresentam as armas apreendidas
Download
A Polícia Civil em Miraí, com apoio da Polícia Militar, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na última quarta-feira, 17, na zona rural daquele município, onde foram encontradas munições e armas de fogo na residência de Alexandre Carneiro Neto, vulgo "Fisiquinho".
A ordem judicial para a realização dessa ação foi expedida pelo juiz de Direito da Comarca de Miraí, Marcelo Alexandre do Valle Thomaz, após Representação pela Expedição de Mandado de Busca e Apreensão formulada pelo delegado de Polícia Civil da Comarca de Miraí, Thiago Soares Marty.
Depois de realizar diligências, os policiais envolvidos na operação encontraram, no referido local, duas armas de fogo – uma espingarda e um revólver - e munições de vários calibres, tudo sem a devida autorização legal, o que motivou a condução do suposto dono do material para a Delegacia de Polícia, onde foram realizadas as providências cabíveis. Também foram recolhidos outros objetos, como facas e canivetes.
Da Polícia Civil, além do delegado Thiago Marty, ainda participaram da ação os investigadores Edson Carlos Martinhão Correa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira, Ailton Correa Moraes Gusman e o escrivão André Nicolas Siss Silva. Pela Polícia Militar participaram o Tenente André Carvalho, sargentos Bretas e Benevenuto, Cabos Ismael e Neil e os soldados Meneguite e Passos com apoio dos policiais de São Sebastião da Vargem Alegre, sargento Basílio, cabo Moura e soldado Mattos.
Mais uma arma apreendida Em Itamarati de Minas, também na zona rural, na casa de um homem identificado por José Gomes, outra arma de fogo e mais munições foram apreendidas, depois que a Polícia Militar recebeu denúncia sobre possível prática de caça predatória na região. Imediatamente, os policiais sargento Alexandre e soldado Barros entraram em ação e, ao chegarem à residência onde morava o suspeito, encontraram a porta da cozinha destrancada.
Na presença de testemunha, realizaram busca no imóvel, localizando, atrás de um guarda-roupa, uma espingarda calibre 36, em bom estado de conservação e funcionamento. Na gaveta de uma cômoda, ainda foram encontradas munições intactas e outras cápsulas deflagradas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE