Professores da rede municipal de ensino de Leopoldina ganharam o direito de pagar meia entrada em eventos culturais (foto ilustrativa)
Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira sancionou nesta quinta-feira, 18 de junho, lei de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PP), que garante meia entrada aos professores da rede pública municipal de ensino em eventos de lazer, diversão e cultura em Leopoldina. O texto recebeu oito votos favoráveis e seis contrários à sua aprovação em votação acirrada.
O texto da lei tambem define o que é meia-entrada: "corresponde sempre a 50%, metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre seu preço incidam descontos ou atividades profissionais", esclarece. Para receber o benefício, basta o professor apresentar a carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação.
O vereador Rodrigo Pimentel (foto ao lado) não escondeu a felicidade pela vitória. "Entrei nesta Casa com esse projeto, mas infelizmente só consegui levá-lo à votação dois anos depois. Mas valeu a pena esperar! Estou muito feliz, porque esse é um projeto de campanha", comentou, agradecendo em seguida aos colegas que votaram pela aprovação do texto.
Rodrigo Pimentel disse também que o objetivo era facilitar aos professores municipais a participação em eventos que lhes proporcionam lazer e entretenimento. "Entendo que a valorização correta seria o professor ser mais bem remunerado. Mas como isso ainda não é reconhecido pelo ente público, com a aprovação desse projeto de lei, a municipalidade estará corrigindo, ainda que de forma singela, uma distorção remuneratória", explicou o vereador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE