Download
Cataguases sediou, no último fim de semana, a etapa final do "Marathon Cup MTB 2015", evento que reuniu centenas de participantes entre atletas amadores e competidores de diversas categorias, envolvendo-os em três momentos. O primeiro foi no sábado, 13, pela manhã, quando houve passeio ciclístico com aproximadamente 100 inscritos. No mesmo dia, foi realizada uma corrida noturna, com presença de cerca de 150 atletas e, no domingo, 15, aconteceu a competição principal que teve inscritos mais de 300 participantes, inclusive, grandes campeões nacionais de várias categorias do esporte, como o premiado Robson Ferreira, que conquistou o 1º lugar geral desta etapa.
Conforme destacou Newton Leitão, um dos organizadores do evento em Cataguases, o nível da competição "foi top", com percurso principal bem seletivo, abrangendo 38 km de trilhas e estradas. "Quem conseguiu andar bem aqui pode ser considerado um bom atleta", completou o organizador que também é competidor do esporte, mas não participou da etapa para se dedicar à realização do evento. Ele também ressaltou que, para o Município, a competição foi positiva porque movimentou grande número de pessoas, assim como incentivou veteranos e iniciantes do mountain bike a competir.
Organizada por Felipe Gomes (Mamão), a Marathon Cup MTP vale pontuação para diversos rankings, conforme sublinhou Newton (foto ao lado), frisando ainda que "mais importante do que os pontos é o prazer pelo esporte e, no caso desta competição, também a visibilidade que ela promove para os atletas, haja vista seu prestígio e imagem positiva no cenário do mountain bike", analisou. Para 2016, Leitão disse que Cataguases novamente deverá sediar uma etapa da Marathon Cup MTB, fomentando ainda mais o número de competidores e atletas participantes.
"Gostaria de agradecer a presença de todos os atletas que vieram de diversas cidades. Acho que todos ficaram satisfeitos com o percurso, viveram uma experiência única aqui. Agradeço também a toda a equipe que trabalhou, aos motociclistas trilheiros, enfermeiros, donos das propriedades, patrocinadores e todas as pessoas envolvidas. Agora é torcer para que a cidade esteja preparada para receber esse evento novamente e que possa criar uma cultura esportiva daqui pra frente. Inclusive, é uma cobrança dos ciclistas, pois eles querem voltar", finalizou Newton Leitão.
Clique
aqui e confira o resultado final da Marathon Cup MTB 2015. (Fotos de Renata Amorim e Simone Martins)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE