Prefeito de Leopoldina e presidente da ACCL assinam o contrato.
Download
A Associação dos Comerciantes de Carne de Leopoldina (ACCL) ganhou o direito de exploração do Matadouro Municipal durante os próximos 20 anos, conforme prevê contrato assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, em consonância com a Lei 4.236/2015, que foi aprovada pela Câmara Municipal. Tal concessão para a administração e uso do abatedouro abrange as obras, benfeitorias e bens nele já existentes, além de outros que possam ser implantados, incluindo sua operação comercial e manutenção até 2035, quando terminará o prazo do contrato e tudo será novamente revertido ao Município, sem qualquer ônus para a Prefeitura.
Ficou estabelecido que a ACCL terá de incluir em seu estatuto a participação de todos aqueles que se inscreverem como comerciantes de carne do Município e utilizarem o Matadouro. Também segundo as responsabilidades firmadas pelo contrato de concessão, a Associação dos Comerciantes de Carne de Leopoldina ainda terá que zelar pela boa qualidade da prestação do serviço e pelo cumprimento de normas, devendo ser fiscalizada pela Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria de Saúde.
O presidente da Associação dos Comerciantes de Carne de Leopoldina, Baldoíno Inácio de Abreu (foto acima junto com José Roberto), após assinar o contrato de concessão, ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela entidade que até então já era a responsável pelo Matadouro Municipal. Em seguida, Baldoíno também agradeceu a sua Diretoria, aos associados e colaboradores, que têm dado suporte necessário à boa gestão da ACCL. (Foto: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE