A Ponte Metálica no entardecer do outono cataguasense
Download
Com as obras de restauração e pintura sendo concluídas, a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início nesta segunda-feira, 15 de junho, às festividades comemorativas do centenário da Ponte Astolplho Dutra Nicácio, ou Ponte Metálica, como é mais conhecida e símbolo, além de um dos principais cartões postais da cidade de Cataguases.
Nesta segunda-feira, foi aberta às 8 horas, no Paço Municipal, uma exposição no hall do prédio, com a participação de 25 escolas, que estão apresentando cerca de cem trabalhos de seus alunos sobre a Ponte. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 20 de junho, quando será encerrada ao som do Coral Sicoob Coopemata, às 9 horas. Em seguida, o Prefeito Cesinha Samor, juntamente com a Secretária de Educação, Luciana Barbosa Moreira, professores e diretores das escolas participantes, além do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, vão certificar os estudantes que expuseram seus trabalhos.
No mesmo dia 20, a partir das 9 horas, será lançado o livro do escritor e jornalista Washington Magalhães sobre os 100 anos da ponte, no estacionamento da Casa Mattos. Em seguida, acontece a execução do Hino Nacional e do Hino de Cataguases, com Maria do Carmo e Flávia, do Proler. Às 11 horas, secretários, convidados e o Prefeito Cesinha Samor farão pronunciamentos para, em seguida, serem lançados o selo e o carimbo do centenário da ponte, pelos Correios. Encerrando a primeira parte da programação, haverá o descerramento da placa comemorativa dos 100 anos da ponte e distribuição de bolo aos presentes. (Foto gentilmente cedida por Eduardo Yep)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE