Em 03/06/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aumento de salário dos servidores e recursos para a LEC são dois dos projetos de lei aprovados nesta terça-feira

O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, defendeu o trabalho da LEC como promotora do esporte no município

O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, defendeu o trabalho da LEC como promotora do esporte no município

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou sessão com vários projetos de lei que foram votados e apenas dois foram adiados. Dois deles, em especial, que estavam tramitando naquela Casa havia vários meses, o que regulamenta os serviços funerários no Cemitério Municípal e de outros que venham a funcionar em Cataguases e outro que cria o cargo de Gerente de Recursos Humanos da Câmara Municipal, foram finalmente aprovados. Outros dois, o que deveria aprovar o Loteamento Nossa Senhora das Graças e o que cria a Honraria Mulher Destaque de Cataguases, destinada a mulheres que tenham se destacado, em favor do Município, foram sobrestados, respectivamente a pedido dos vereadores Maurício Rufino e Vinícius Machado.

imageOs vereadores também aprovaram por unanimidade os projetos de lei oriundos do Executivo que reajustam os salários dos professores municipais em 13,01% e o outro os vencimentos dos demais servidores da administração municipal em 8,84%. Sobre o assunto a representante do Sind-UTE, professora Raquel Souza, fez um pronunciamento da tribuna da Câmara questionando o procedimento. "Isso não é aumento, o nome correto é repasse (dinheiro que está depositado na conta do Fundeb desde janeiro). Então, onde está o aumento salarial da categoria?", questionou. Em seguida, também perguntou: "Por que os demais profissionais da Educação não vão ter esse repasse se todos nós recebemos pelo Fundeb"?

Outro projeto de lei aprovado, também por unanimidade, foi o que reajustou o ticket alimentação dos servidores do Executivo em R$20. Na ocasião, o vereador Walmir Linhares pediu a palavra para registrar seu voto favorável ao projeto, mas também para registrar que "o ticket alimentação já está sendo pago este mês, antes mesmo de ser aprovado por nós nesta Casa, pela prefeitura, o que eu considero no mínimo, uma falta de respeito e consideração com este Poder Legislativo", protestou. Sua denúncia obteve a aprovação de vários outros colegas, inclusive do presidente da Câmara, Vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza.

imageVotação muito aguardada no meio esportivo era a do projeto de lei 09/2015. Sua aprovação permitiria à Liga Esportiva de Cataguases (LEC), entidade que congrega clubes de futebol de diversos municípios da região, fazer a premiação aos times vencedores da Copa dos Campeões Regionais que termina neste domingo, 7, em Laranjal. O clima de apreensão originado na primeira votação - semana passada - quando os vereadores pediram que o projeto de lei retornasse ao Executivo para ser refeito com mais detalhes, foi logo desfeito com os vereadores manifestando-se favoráveis à iniciativa. Posto em votação, foi aprovado por 13 votos a 2. Antes porém, o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, foi à Tribuna para revelar os números do ICMS oriundos do Esporte, revelando que os eventos "promovidos pela LEC são responsáveis por trazer muito mais recursos ao município do que estes que ela agora necessita para fazer a premiação desta competição", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: salário, servidores, Liga Esportiva, vereadores, câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: