Quem não receber o carnê do IPTU pelos Correios poderá solicitar a segunda via na Praça de Atendimento
Download
Após começar a distribuir os carnês para pagamento do IPTU com data de vencimento para maio e o contribuinte descobrir na hora de pagar que havia um erro no código de barras fazendo com que o valor pago não fosse creditado na conta do município, a Prefeitura faz a partir desta segunda-feira, 1º de junho, o envio pelos Correios, da nova remessa com a promessa de ter corrigido o erro. Notícia neste sentido foi divulgada neste domingo, 31 de maio, pelo jornal oficial do município, "Cataguases".
De acordo ainda com aquele jornal a primeira parcela ou cota única do IPTU/2015 vai vencer no dia 10 de julho. O secretário municipal de Fazenda Paulo Sérgio Ferreira de Souza, o Paulete, explica que "os carnês do IPTU/2015 enviados anteriormente, em cujos boletos da cota única consta o vencimento em 20 de maio de 2015, estão sendo recolhidos pelo setor de Tributação da Prefeitura, devido à formatação com erro sequencial numérico no código de barras que compõe o tópico 'nosso número' de cada boleto", explicou. Ele acrescentou que estes carnês não podem ser usados agora para pagamento do imposto, ressaltando que se o contribuinte já tiver efetuado algum pagamento utilizando o carnê antigo, a quitação será reconhecida pela prefeitura.
Este ano o contribuinte que fizer o pagamento em cota única terá desconto de 10% sobre a taxa de IPTU (exclusivamente), sendo que este benfício pode passar para 20% se o mesmo estiver em dia com a Fazenda Municipal, informa Paulete. Ele revela ainda que para quem optar pelo parcelamento do valor total poderá fazê-lo em até oito vezes, lembrando que o vencimento da primeira parcela continua sendo dia 10 de julho e as demais parcelas no dia 10 dos meses subsequentes. Quem não receber o carnê pelos Correios até a data do vencimento pode solicitar a segunda via na Praça de Atendimento da Prefeitura, localizada na Praça Rui Barbosa, ao lado do Cine Edgard.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE