Além de descumprir medida protetiva, havia um mandado de prisão em aberto contra ele
Download
Policiais do grupo Tático Móvel prenderam em flagrante na noite deste sábado, 30 de maio, Deocleciano Soares Nerva, 28 anos de idade, contra quem havia um mandado de prisão em aberto. O motivo da prisão, porém, foi uma denúncia feita por sua irmã a quem teria agredido enquanto ela trabalhava no parque de Diversões instalado na entrada para a Vila Reis, em Cataguases. A informação foi prestada pela Polícia Militar e consta do Boletim de Ocorrência que registrou o caso.
Deocleciano, conforme relato dos policiais, foi preso anteriormente e é usuário de drogas. Há cerca de um mês ele apareceu no local de trabalho da irmã para lhe pedir dinheiro e como ela negou Deocleciano a ameaçou de morte. Irritado ele a agrediu, segurou-a pelo braço, enfiou uma das mãos por dentro de sua blusa, pegou seu aparelho celular e o dinheiro que trazia escondido entre nos seios, jogou-a ao chão e chutou sua barriga antes de ir embora.
A irmã prestou queixa crime na Casa de Maria contra Deocleciano, fez exame de corpo de delito e obteve na justiça uma Medida Protetiva de urgência que o proíbia de se aproximar dela. Nesta noite de sábado, porém, ele ignorou a ordem judicial e voltou ao Parque para lhe pedir dinheiro. Diante de outra resposta negativa falou que conseguisse com seu patrão, o que ela recusou fazer e Deocleciano ficou perturbando-a enquanto trabalhava. O dono do parque viu o que se passava, demitiu a moça dizendo que já estava cansado daquela situação.
Testemunhas chamaram a PM que compareceu através dos policiais sargento Fábio e soldado Teodoro, que estavam no Tático Móvel. Durante a abordagem, em consulta ao sistema informatizado da Polícia, constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Deocleciano Soares. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina onde prestou depoimento e recolhido ao presídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE