O prefeito Cesinha em visita pela cidade com representantes do Corpo de Bombeiros
Download
Um antigo anseio da comunidade de Cataguases pode estar próximo de ser concretizado. O Prefeito Cesinha Samor recebeu na tarde desta sexta-feira, 29 de maio, uma comitiva do Corpo de Bombeiros para avaliar a possibilidade de instalação de um pelotão daquela corporação em Cataguases. o assunto voltou à pauta principal do município após mais um episódio de incêndio, desta vez ocorrido no dia 22, em parte do Paço Municipal. Cataguases é, de longe, o município da região, com o maior número de casos de sinistros, apesar de não existir nenhuma estatística neste sentido, exceto as notícias veiculadas pela imprensa regional.
O prefeito reuniu-se com o Comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Juiz de Fora, Tenente Coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, com o Capitão Júlio Cesar Gomes da Silva, coordenador de logística do mesmo Batalhão, com o Capitão Patrick Tavares Gomes, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros de Ubá, com o Tenente Evandro da Silva, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Muriaé e também com o Cabo Zulmar e com o soldado Eduardo Schelb.
Participaram da reunião, no Paço Municipal, os secretários Walter de Paula (Administração), Nicolau Siervi (Serviços Urbanos), Rafael de Araújo Vieira (Procurador-geral do Município), Tomaz Esteves (Chefe de Gabinete) e o Coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires Júnior. Em seguida, O Prefeito Cesinha e os militares visitaram alguns pontos que poderiam ser utilizados como futuro quartel para o Pelotão de Cataguases, como o pátio do Almoxarifado, a antiga Delegacia de Polícia, o atual terminal rodoviário e o prédio construído no barro Taquara Preta para ser um futuro terminal rodoviário.
A instalação do Corpo de Bombeiros em Cataguases é vista pelo Prefeito de Cataguases como uma conquista importante e essencial para o município. "Estamos trabalhando com afinco junto às autoridades militares para concretizar este sonho de todos nós cataguasenses, dotando nossa cidade de um equipamento de segurança pública essencial para o seu desenvolvimento, e também atendendo uma antiga reivindicação de nossa comunidade", enfatizou Cesinha ao Tenente Coronel Sérgio Ricardo.
O comando daquela corporação, agora, vai analisar tudo o que viu e propor uma sugestão. O prefeito Cesinha, conforme este Site adiantou em reportagem publicada no dia 24 de maio, deseja a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros como as existentes em Muriaé e Ubá, por considerá-las completas e eficientes para a realidade do municipio que abriga diversas indústrias de portes variados. Não há data prevista para uma definição sobre o assunto. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE