Mr. Emanoel Messias durante a execução de uma mágica no início da apresentação
Download
O mágico cataguasense Emanuel Messias Mariquito completa 40 anos de carreira e, em comemoração a sua trajetória de sucesso, realizou "Show de Gala", na noite de quinta-feira, 28 de maio, no Educandário Dom Silvério, onde recepcionou familiares, amigos e ilustres convidados. O espetáculo, que foi dividido em bloco Close-up (Mágica de Proximidade) e bloco Mágica de Salão, também contou com a participação dos mágicos Tato Fischer, Max Souza, Rodrigo Gravima, Éder Ereal, Kradyn, Eliana e Gustavo Vierini, além do mestre de cerimônia Rafael Titonelly, também humorista.
Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Mr. Emanuel Messias, como é conhecido no mundo da mágica, ressaltou que aquele "foi um momento emocionante, no qual pude confraternizar com pessoas queridas e, junto com amigos de ofício, levar a elas o encanto da mágica. Além disso, também tive a oportunidade de relembrar minha história como mágico e me alegrar, porque dediquei parte da minha vida à essa profissão e ela me retribuiu com seu fascínio, assim como me permitiu criar um círculo de amizades pelo qual tenho muito apreço", completou o mágico cataguasense, acreditando que não foi ele quem escolheu a mágica, mas ela que o escolheu.
Sobre seus 40 anos de carreira, Emanuel contou que aprendeu mágica com seu tio Helbert (Beti), que tinha uma relojoaria na sala de sua casa, onde ficava executando alguns truques com cordas, cartas, moedas, entre outros materiais. A respeito da sua experiência, Messias destacou que já recebeu prêmios e moções de congratulação, publicou artigos em revistas sobre mágica, participou de diversos congressos e encontros nacionais e fora do país acerca do assunto e ainda esteve presente em conferências com grandes mágicos do Brasil e do mundo, como Aldo Colombini, Juan Mayoral, Juan Tamiriz, Carlos Hilsdorf, Dossel, Juliana Chen, Pavel, Kellys, Júlio Lipan, Merpin, Markan, Lig Fu, entre outros.
"Em 1974, meu tio ‘Beti’ me presenteou com alguns aparelhos mágicos e me apresentou a ‘Loja do Morgado’, localizada em São Paulo. No ano seguinte, em uma festa de homenagem às mães, no Senai, fiz a minha primeira apresentação no palco. Daí em diante, fui aprimorando meus conhecimentos e adquirindo novos instrumentos em casas especializadas em Mágica", revelou Messias que é o sócio brasileiro mais antigo da "International Magicians Society", maior sociedade de magia do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE