Corpo de bombeiros vai ser inaugurado em Leopoldina, em julho
Download
Está marcado para o dia 3 de julho de 2015 a inauguração de um Ponto Base do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Leopoldina. Negociações neste sentido vinham sendo mantidas com o comando daquela Corporação, em Juiz de Fora, desde o início do ano, segundo informou o prefeito José Roberto de Oliveira, durante entrevista no Programa "Roda Viva", apresentado pelo radialista Arnaldo Spíndola, na Rádio Jornal. Recentemente, também, o site parceiro O Vigilante Online, de Leopoldina e mantido pelo jornalista Júlio César Martins, publicou reportagem exclusiva sobre o assunto.
Segundo a matéria publicada pelo "O Vigilante Online", que foi ao ar no dia 8 de maio último, e pode ser acessada clicando
aqui, "desde o começo de 2015 duas viaturas - sendo uma pick-up cabine dupla com compartimento de carga e um caminhão - estão de plantão junto à base do SAMU em Leopolddina, incialmente durante os feriados, períodos de maior movimentação nas rodovias". O site explica que a medida tinha objetivo de dar suporte ao próprio SAMU no resgate de pessoas acidentadas nas BRs 116, 267 e 120. Na matéria, o 3º Comando Operacional de Bombeiros, responsável por esta região, confirmou àquele site que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais "está mantendo o que é chamado de 'ponto base' nas dependências do SAMU".
Na última semana, José Roberto (foto ao lado) anunciou a data em que aquela cidade passará a contar em definitivo com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, chamada Ponto Base, e que deverá continuar funcionando onde atualmente se encontra, ao lado da sede do SAMU, acrescentando que com isso "Leopoldina vai realizar um antigo sonho com a chegada de mais este importante serviço para todos nós", frisou o prefeito José Roberto.
O Site do Marcelo Lopes apurou junto a uma fonte ligada ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que aquela corporação está ampliando sua área de atuação, sendo que Cataguases e Leopoldina seriam beneficiados com Pontos Base na região. No dia 12 de abril último foi realizada uma reunião em Juiz de Fora para tratar o assunto mas, segundo a mesma fonte, o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, não compareceu à reunião, nem teria entrado em contato posteriormente com a corporação para saber o assunto.
Consultado pela reportagem o Chefe de Gabinte do Prefeito, Tomaz Esteves, foi categórico ao afirmar que "essa reunião do dia doze em Juiz de Fora nunca foi marcada. O que houve foi uma conversa para um encontro no gabinete do Cesinha, em um dia de abril que não me recordo, e teve de ser adiada na última hora porque o prefeito foi chamado a Brasília", contou. Tomaz acrescentou que em decorrência do incêndio ocorrido na Prefeitura na noite da última sexta-feira, 22 de maio, novo contato foi feito com o Corpo de Bombeiros que ficou de agendar nova reunião com o chefe do executivo de Cataguases, ainda esta semana.
De acordo com o assessor do prefeito de Cataguases, Alex Carvalho (foto ao lado), a prefeitura vem buscando junto ao Corpo de Bombeiros desde o início desta administração, a instalação de uma guarnição como a existente em Muriaé "para atender a urgências e emergências, como casos de incêndio e também para fornecer laudos técnicos e alvarás, o que não ocorre em municípios que recebem este Ponto Base", explicou. "Assim a gente não ficaria dependendo de outras unidades e tudo seria resolvido mais rapidamente", completou Alex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE