Parte do material apreendido pela polícia militar no local da festa
Download
A Polícia Militar de Cataguases acabou com a festa "Chopada dos Kome Keto's, neste sábado. Uma denúncia do Conselho Tutelar do município levou a PM até o local, uma casa da Rua Manoel Couto (fica atrás da rodoviária), onde estava sendo realizado o evento que foi organizado pela internet. A mesma deúncia informava ainda que menores estariam consumindo bebidas alcoólicas, consumindo drogas ilícitas, além da possibilidade de estarem sendo aliciados para a prática de sexo.
O comandante do policiamento Tenente Lacerda, juntamente com sua equipe assumiram o caso e ao chegarem no local encontrou várias garrafas de vodka e uísque vazias e diversos jovens com copos dessas bebidas nas mãos. Em um dos cômodos da casa os policiais flagraram um adolescente enrolando um cigarro de maconha para fumar com um colega maior de idade. Já na área do bar a PM encontrou uma mochila contendo 5 frascos de "cheirinho da loló" e um invólucro com 8 buchas de uma substância parecida com maconha.
Diante dos fatos o organizador da festa, identidicado como E.C.S.N, de 26 anos, o "Dudu" ou "Dudethy", como é conhecido, foi preso em flagrante delito. A dona do imóvel, de 34 anos de idade, cujo nome não foi revelado, disse aos policiais ter alugado a casa para a realização da festa. O responsável pelo evento contou aos policiais que a festa era "privativa", apenas para convidados que teriam comprado ingressos a vinte e dez reais com direito a bebida liberada, acrescentando que não tinha alvará para sua realização nem havia solicitado este documento na prefeitura. Outro rapaz que também foi preso acusado de estar no local fornecendo drogas para os menores é B.J.S. Tenente Lacerda acrescentou que o organizador da festa "é reincidente", porque em 2014 ele organizou festa parecida em um sítio no bairro São Diniz.
A proprietária do imóvel foi liberada após dizer desconhecer o tipo de festa que seria realizada e que apenas alugou a casa para o evento". Os dois maiores foram levados pelos policiais para a delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina sob a acusação de corrupção de menores, tráfico de drogas e fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, além de um menor que foi pego enrolando um cigarro de maconha. Após prestarem depoimento ao delegado de plantão, foi instaurado inquérito, mas eles foram liberados e vão responder ao processo em liberdade. Outros doze menores de idade encontrados pelos policiais no local permaneceram no posto policial sob a custódia de Conselheiros Tutelares de plantão até a chegada de seus pais ou responsáveis que tiveram de assinar um termo de responsabilidade para a liberação de cada um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE