Matheus Alves vem mostrando seu futebol de alto nível na Finlândia, após jogar na França
Download
O cataguasense Matheus Alves completou apenas 22 anos essa semana e é uma das revelações do Projeto Bola Cheia, mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e coordenado pelo ex-atleta profissional Wilmar Abadias.
Atualmente o jogador pertence ao Fluminense e está emprestado pelo Tricolor para um time de primeira divisão da Finlândia.
O desempenho espetacular do jovem atleta em solos europeus não é de agora. Matheus Alves ganhou experiência no futebol francês, onde jogou por dois anos no Istres. Matheus é uma referência para as crianças do Projeto Bola Cheia, que há aproximadamente quinze anos vem formando jovens atletas e os orientando com noções de cidadania.
Além dos dribles e gols feitos no F.C.Lathi, um dos maiores ganhos de Matheus é a vivência cultural que está adquirindo em um país com nível de educação exemplar, que embasa os fundamentos do Bola Cheia, e transmite para as crianças a importância dos estudos e a busca incansável por informações que garantem uma melhor qualidade de vida.
O Bola Cheia no decorrer desses anos revelou diversos atletas para vários clubes brasileiros.
O projeto é patrocinado pela Bela Ischia e Companhia Industrial Cataguases.(Fotos cedidas pelo projeto Bola Cheia)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE