O Laranjal deu um passo importante no torneio e está agora a um empate da grande final
Download
Neste domingo dia 17, de maio, às 10 horas da manhã, o Esporte Clube Laranjal e Ideal Esporte Clube se enfrentaram pela primeira partida das semifinais da Copa dos Campeões, a maior competição de futebol amador da Zona da Mata. Muitos jogadores que já atuaram em equipes importantes do futebol brasileiro entraram em campo de lado a lado.
O Laranjal jogou em casa diante de sua torcida, que superlotou o estádio, tentou desde o início tomar as rédeas da partida e, empurrado pela massa, teve boas chances para abrir o marcador até que num escanteio cobrado pela esquerda, Ernani furou, Ronan se aproveitou e mandou para o fundo das redes de Douglas, que nada pôde fazer. O Ideal tinha em sua melhor jogada os avanços do mesmo Ernani, que apoiava muito, e com dribles curtos e rápidos, tentava abrir caminho na defesa adversária. Tufy fazia sua melhor partida pela equipe azul e Felipe Canavan sua pior.
O dia também foi de estreias para Ronald, do Volta Redonda, Caíque, do Friburguense e o próprio Ernani, ex-Vasco. O Laranjal tinha em Fidélis, artilheiro da competição com 10 gols, uma defesa sólida com Ronan e Papito e um meio campo onde Peixoto e Vitinho se destacavam. Porém, a melhor figura da partida foi o goleiro Bernardes, do time da casa, que fez grandes defesas, sendo uma milagrosa, no fim da partida. Primeiro tempo equilibrado com leve supremacia da equipe anfitriã.
Na segunda etapa, no time do Laranjal, saiu Robinho e entrou Rômulo, atacante do Paulista de Jundiaí, que perdeu dois gols, o que ele não costuma fazer. Porém, a equipe azul também veio com alterações para o segundo tempo. Seu técnico tirou Felipe Canavan e colocou o veloz Felipe Rubim, que deu mais movimentação ao ataque e criou diversas chances, sempre esbarrando no paredão Bernardes. Ao 35 minutos o lance capital: falta batida por Tufy e cabeçada de Anselmo na trave com a bola voltando para Romário que venceu por alguns segundos o arqueiro, porém, a comemoração durou pouco, pois o assistente Onofre Negri (Aladim) levantou a bandeira assinalando impedimento de Anselmo na primeira jogada. Muita reclamação de jogadores e torcedores do Ideal e princípio de tumulto logo contornado.
Faltando poucos minutos para o final da ótima partida, um torcedor do Laranjal invadiu o campo e foi abraçar o goleiro pelas suas defesas, sendo logo retirado. No final pressão do time de Recreio, mas a bola não entrou e o juiz apitou o fim da partida. Festa na cidade pois o resultado dá uma grande vantagem na segunda partida sendo que um empate em Recreio, dia 23, será suficiente para o Esporte Clube Laranjal se classificar a final.
Laranjal: Bernardes, Arthur, Vada, Ronan, e Victor, Papito, Peixoto, Iago (Rômulo) e Vitinho (Clodoaldo), Fidélis (Colin) e Robinho (Daniel). Técnico: Luciano Oliveira
Ideal: Douglas, Maycon, Anselmo, Bruno e Ernani, Amendoim, Ronald (Matheuzinho), Tufy e Felipe Canavan (Felipe Rubim), Caíque e Romário. Técnico: Jairo Pina
Arbitragem: Antônio Morais, auxiliado por Rui Almeida e Onofre Negri.
Renda: R$ 6.970,00 (público não informado)
Depois da partida o auxiliar Onofre Negri foi agredido - fora do estádio - por um torcedor com a camisa do Ideal. Ele foi socorrido e até o fechamento desta matéria não foi divulgado se ele prestou queixa da agressão à Polícia Militar.
OUTRA SEMIFINAL: RIBEIRO 4 X 2 DEMOCRATA
Ribeiro também largou na frente e fez o dever de casa. Agora, joga por um empate na próxima semana, em Santana de Cataguases, para chegar à final. (Fotos de Kadu Fontana)
CONCEITOS:
LARANJAL IDEAL
BERNARDES - EXCELENTE DOUGLAS - BOM
ARTHUR - REGULAR MAYCON - REGULAR
VADA - BOM ANSELMO - REGULAR
RONAM - ÓTIMO BRUNO - BOM
VITOR - BOM ERNANI - ÓTIMO
PAPITO - BOM AMENDOIM - REGULAR
PEIXOTO - OTIMO RONALD - REGULAR
VITINHO - REGULAR TUFY - ÓTIMO
FIDELIS - ÓTIMO FELIPE CANAVAN - REGULAR
IAG0 - REGULAR CAIQUE - REGULAR
ROBINHO - BOM ROMÁRIO - REGULAR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE