Cairu, como diz a música, "era só felicidade" ao lado de suas amigas e convidadas
Download
O marchand e produtor cultural, entre outros títulos que já recebeu vinculados à Cultura, Cairu Teles Nunes, inovou mais uma vez para comemorar seu aniversário, neste sábado, 16 de maio. Desde a ideia - originalíssima, vale destacar - de homenagear sua terra natal, o Rio de Janeiro, que completou 450 anos, passando pelo convite "Cariocairu", até os presentes que ele pediu fossem convertidos em um quilo de alimento não perecível, tudo foi muito bem planejado para ser não a festa dele, mas de todos os seus convidados. Por isso, e fazendo uma leitura das entrelinhas, ele sugeriu que cada um usasse a camisa de um dos quatro grandes times cariocas: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
E assim como escreveu o jornalista e escritor Antônio Jaime, no texto do convite em que ressalta alguns traços da personalidade do aniversariante, Cairu comandou a sua festa e a de todos que lá estavam com "um sorriso, usando roupas leves e claras, um chapeuzinho na cabeça" e distribuindo abraços efusivos em todos os que chegavam. Realizada na área aberta da AABB, o local logo foi tomado pelos amigos convidados. Para completar a festa, não podia faltar o que um carioca da gema, como Cairu, mais gosta: samba. E dos bons, que ficou por conta da talentosíssima Janaína Gentil, que a cada dia vem ampliando seu espaço na música de Cataguases e região. Antes uma promessa, Janaína hoje, é certeza de casa cheia onde se apresenta.
O "cariocairucataguasense" que se mudou para Cataguases há algumas décadas por conta de seu casamento com a artista plástica Nanzita acabou vivendo também um caso de amor com a cidade. Para festejar a vida que Cairu insiste em fazê-la ainda mais bela e emocionante tendo como instrumento a Arte, seus seletos convidados retribuiram o carinho acrescentando ao evento o brilho de cada um e a estima que nutrem pelo aniversariante. Embalados pela música, o delicioso churrasco do Élcio, a cerveja gelada e o papo super animado, a festa de Cairu foi marcada pelo clima descontraído e aconchegante, bem ao estilo dele que está sempre de braços abertos para receber seu interlocutor com um sorriso no rosto. E assim como faz festa com a Arte, nada mais coerente do que celebrar a vida seguindo este roteiro. É este jeito cariocairu de viver que os seus convidados vivenciaram nesta tarde única, cairu, de maio.
Veja as fotos da festa na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE