Em 15/05/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casos de dengue continuam aumentando em Cataguases, alerta setor de Endemias

Uma passeata contra a doença está prevista para acontecer nesta manhã de sábado, 16, e vai percorrer da Pampulha à Taquara Preta

Neste sábado está programada uma passeata de conscientização contra a dengue (foto ilustrativa)

Neste sábado está programada uma passeata de conscientização contra a dengue (foto ilustrativa)

Download
Cresce, por várias semanas consecutivas, o número de pacientes com suspeita de Dengue em Cataguases e, com objetivo realizar o bloqueio de transmissão da doença, o Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar, nos próximos dias, os trabalhos com o UBV Veicular, que é conhecido popularmente pelo nome de "Fumacê". A decisão de utilizar esse equipamento foi influenciada, de modo especial, por um fator que coloca o Município em alerta com relação à Dengue.

De acordo com Alencar Norte, coordenador do Núcleo do Controle de Endemias, embora ainda Cataguases não esteja tecnicamente vivendo uma epidemia de Dengue, a circulação viral foi detectada em todos os bairros. Além disso, destaca Norte, os números de suspeita da doença vêm aumentando e chegam atualmente ao total de 245 notificações, sendo 34 casos já confirmados. 

"O UBV Veicular vai percorrer a cidade, começando pelos pontos mais críticos. Paralelo a isso, as demais ações de combate a Dengue continuarão sendo realizadas pelos Agentes deste setor", ressalta o coordenador do Núcleo do Controle de Endemias. 

Segundo Alencar, a luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, só pode ser vencida com a participação de toda a população. Nesse sentido, Norte parabeniza ao Lions Clube de Cataguases, que, junto com diversos parceiros, realizará "Passeata contra a Dengue", neste sábado, às 9h, saindo do Bairro Pampulha (próximo ao posto de combustível), em direção ao Bairro Taquara Preta.

"Para combater a Dengue, é preciso acabar com os focos de água parada, que servem de criadouro para o Aedes Aegypti", disse o coordenador do Núcleo do controle de Endemias, convidando todos a participar da passeata e a declarar guerra contra a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: dengue, campanha, conscientização, passeata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: