Download
Servidores da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina paralisaram suas atividades em adesão ao movimento estadual de reivindicação da reestruturação do Plano de Carreira dos Analistas Educacionais e Assistentes Técnicos Educacionais.
O movimento está acontecendo em todo o Estado de Minas para fortalecer a negociação entre o Grupo de Trabalho criado pelo Governo do Estado, SindUte e Associação de Diretores de Escolas Públicas.
Em Leopoldina o movimento aconteceu em frente a sede da SRE – Leopoldina, na Avenida Getúlio Vargas, ocasião em que os servidores exibiram faixas e conversaram com a população sobre a paralisação.
Segundo os servidores, trata-se de uma luta da categoria que não foi contemplada em negociações anteriores repercutindo negativamente na sua vida funcional.
Concomitante a essas manifestações em todo o Estado, através de diversas Superintendências de Ensino espalhadas em todo estado de Minas, haverá hoje, uma Assembleia em Belo Horizonte para costurarem um acordo definitivo entre Governo e Servidores da Educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE