Os policiais apreenderam as espingardas e prenderam em flagrante o morador da casa em que elas foram encontradas
Download
Policiais Militares do Meio Ambiente em Cataguases apreenderam duas armas de fogo durante operação de combate a caça predatória de animais silvestres. A ação aconteceu no último dia 12 pelos sargentos Dalmo, Emerson e Ezequiel e pelo cabo Sucasas. Após checarem informações obtidas com levantamentos realizados pela própria equipe, foram até um sítio localizado à margem da "estrada da Empa", zona rural de Cataguases, onde encontraram e apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal que estava pendurada na parede de um dos quartos da residência que pertence a V.N.D. Interrogado pelos policiais ele informou que a arma estava naquele local "desde antes de se mudar para este sítio", acrescentando que dentro do guarda roupas também estava outra espingarda, marca Boito, calibre 28, que, segundo ele, pertence a E.S.A. O morador do sítio disse também que permitiu que o dono da arma a guardasse em sua casa.
Os policiais foram até o armário e lá encontraram e apreenderam a espingarda que estava municiada com um cartucho 28 intacto e sobre o mesmo móvel, foram localizados três cartuchos do mesmo calibre, também intactos e um frasco com pólvora sendo um contendo esferas de chumbo e outro contendo espoletas, além de aratacas (tipo de armadilhas usadas para caça de tatu). Como o morador do imóvel não tem registro das ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em seguida foi conduzido até o Pronto-Socorro Municipal onde fez exames de médicos e posteriormente para a delegacia de polícia onde prestou depoimento. Os policiais militares do meio ambiente também estiveram na residência de E.S.A. que fica no bairro Carijós, mas ele não foi encontrado. Os policiais fizeram um rastreamento nas imediações à sua procura sem, no entanto, lograrem êxito.
Sargento Emerson reiterou à reportagem do Site do Marcelo Lopes que a "caça de animais silvestres da fauna brasileira constitui-se em crime e o autor pode ser preso e ainda responder por outros crimes como porte ilegal de arma de fogo", alertou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE