Em 10/05/2015 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cresce a possibilidade do IF Sudeste funcionar no Colégio Cataguases

Reitor do IF Sudeste fez a primeira visita ao Colégio Cataguases na última semana. Professores e servidores daquela escola assumiram posição favorável à implantação da unidade

Download
Uma reunião realizada na noite de quarta-feira, 6 de maio, aumentou as possibilidades do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) ser implantado nas dependências da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, conhecida como Colégio Cataguases. Os servidores da escola, em assembleia geral, foram unanimes e concordaram com a proposta de o IF Sudeste MG ocupar o terceiro andar do prédio do colégio, onde será possível instalar salas de aula e laboratórios para oferecer Cursos Técnicos e de Ensino Superior, nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância).

imageDe acordo com o diretor do Colégio Cataguases, Dowglas Rodrigues Moura, as atividades do IF Sudeste MG não vão atrapalhar o funcionamento dos cursos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA ofertados pela Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, uma vez que há espaço suficiente para abarcar todas as atividades. "Sem dúvida, o funcionamento do Instituto Federal será um benefício muito grande para o município e também para a nossa própria escola, pois ela ficará mais movimentada e ainda existirá a possibilidade de oferecer aos alunos cursos concomitantes, em uma parceria da Escola com o IF", destacou Dowglas, lembrando que, se tudo der certo, faltará apenas a parte burocrática para que, de fato, o campus do IF Sudeste MG comece a funcionar em Cataguases a partir de agosto, conforme o previsto, levando oportunidades à população, inclusive com novos postos de trabalho para servidores escolares.

Na última segunda-feira, 4, o reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães, juntamente com o prefeito Cesinha Samor, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Alex Carvalho, o superintendente regional de Educação de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Barbosa Moreira, esteve pessoalmente no Colégio Cataguases, quando conheceu as instalações onde poderá funcionar o campus do IF na cidade. Alex Carvalho falou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes na última quinta-feira, 7, quando disse que o reitor gostou do espaço. A definição, porém, segundo revelou o diretor da Escola Manoel Inácio Peixoto, Paulo Rogério deverá fazer uma visita técnica no Colégio para, a partir dela, aprovar ou não a instalação da instituição naquelas dependências.
 
imageAlex Carvalho adiantou que o IF poderá iniciar as atividades com cursos técnicos no município a partir de agosto, mas os cursos superiores deverão ficar para o ano que vem. Para finalizar, o secretário sublinhou que o funcionamento do campus do IF Sudeste MG no IDAIC "não perdeu o sentido", mas reiterou que, a princípio, a possibilidade é inviável, pois é necessário grande investimento em infraestrutura e logística para adequar o local. "Estamos satisfeitos de termos o Colégio Cataguases para iniciar o funcionamento do campus do IF Sudeste MG em nossa cidade. Também quero agradecer a todos os servidores daquela escola que se manifestaram favoráveis à instalação desta unidade de ensino federal no Colégio Cataguases", concluiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional. (Fotos: Paulo Victor Rocha e Jornal Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: IF Sudeste, escola, Colégio, curso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: