Qualquer dúvida sobre o pagamento do IPTU pode ser sanada no setor de Tribuntação, que fica na Praça Rui Barbosa
Download
Foi adiada a data limite para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2015, em Cataguases, que venceria no próximo dia 10 de maio. Agora o contribuinte terá até o dia 10 de julho para quitar este tributo anual, conforme destaca o titular da Secretaria Municipal de Fazenda, Paulo Sérgio de Souza, o Paulete. O motivo da prorrogação, segundo explica aquele secretário, se deve a um erro de impressão de código no carnê, especificamente no campo referente ao "Nosso Número", fato que impossibilita a identificação do contribuinte e da agência para qual a arrecadação deveria ser destinada.
Até o fim de maio ou início de junho, revela Paulete, novos carnês serão entregues através dos Correios, para que a população possa efetuar a quitação da primeira prestação do imposto ou da cota única que permanecerá com desconto de até 20%. Ainda segundo diz o secretário, o total cobrado no novo documento será o mesmo previsto nos talões já recebidos anteriormente e, para não confundir o contribuinte, a foto de capa do novo carnê revelará a centenária Ponte Velha iluminada (foto ao lado), ao contrário da outra capa que estampava a mesma imagem em um momento diurno.
Paulete esclarece que, no caso daqueles que se adiantaram e já pagaram o imposto, não haverá problemas, pois as unidades bancárias que receberam os valores farão levantamento e o problema será corrigido manualmente no sistema informatizado da Prefeitura. "Ninguém terá que pagar o mesmo IPTU duas vezes", frisou o secretário, lembrando ainda que já está sendo apurada de quem é a responsabilidade pelo erro apresentado nos talões. "Por causa desse fato, o contribuinte não será prejudicado, apenas terá um prazo prorrogado para pagar seu imposto, utilizando o novo carnê", completou Paulete, finalizando que mais informações sobre o IPTU podem ser obtidas no setor de Tributação, localizado na Praça Rui Barbosa. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE