Em 26/04/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto de Resolução quer acabar com proposições de leis autorizativas

A matéria é considerada polêmica e poderá ser votada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases

Joãozinho e Majella pretende acabar com os projetos de lei autorizativos

Joãozinho e Majella pretende acabar com os projetos de lei autorizativos

Download
Os vereadores Geraldo Majella Mazini e João Manoelino da Silva Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) levarão à discussão plenária, na terça-feira, 28 de abril, o Projeto de Resolução nº 02/2015, que objetiva acrescentar alínea X ao artigo 166 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases e dar outras providências. 

imageCaso a proposta seja aprovada, a Presidência da Casa deixará de receber qualquer proposição que, originária do Poder Legislativo, traga em seu texto a inscrição "autorizativo", configurando-se em "matéria de competência exclusiva do Poder Executivo", "matéria que cause confusão à digna orientação da população" ou "matéria de aplicabilidade duvidosa/impossível", conforme prevê o texto que deverá ser debatido na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária.

Ao justificar o Projeto de Resolução nº 02/2015, os autores destacaram que "a Constituição Federal desconhece ‘projetos autorizativos’, sob pena de tornar inconstitucional uma lei municipal". Os vereadores Majella e Joãozinho também chamaram a atenção para o fato de que, no exercício da vereança, existem outras demandas mais importantes do que as proposições autorizativas. Nesse sentido, os dois ressaltaram que a referida proposta visa ao "aperfeiçoamento legislativo". 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: autorizativo, lei, projeto, vereador





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: