Os dois suspeitos de terem estuprado uma menina de apenas 10 anos de idade foram presos esta tarde pela Polícia Civil
Download
A equipe da Polícia Civil em Cataguases prendeu no começo da tarde desta sexta-feira, 10 de abril, dois suspeitos de terem estuprado uma menina de 10 anos de idade, no dia 9 de março último, em Astolfo Dutra. O delegado titular da Delegacia Seccional de Polícia em Cataguases, Guttembergue de Souza Filho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, coordenou a operação que contou com a participação dos detetives Rafael e João Victor e culminou na localização e prisão dos dois indivíduos.
Levados para a Delegacia onde prestaram depoimento, os dois envolvidos, identificados como Daniel Anacleto Ribeiro, 29 anos de idade, e Sebastião do Carmo Brandão, 59, negaram o estupro. Daniel, conforme explicou o delegado, seria, à época do crime, amante da mãe da menina. Sebastião, que não deu nenhuma declaração à Polícia durante seu interrogatório, segundo apuraram os detetives, também manteve um caso com a mãe da vítima e há suspeita de que teria abusado sexualmente da criança. "Agora, com eles presos, vamos ampliar as investigações e certamente vamos elucidar este caso", comentou Guttembergue.
No dia em que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar, integrantes do Conselho Tutelar fizeram o acompanhamento da menor, inclusive, com a presença de uma psicóloga. Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela PM no dia 9 de março, a menina teria mostrado à psicóloga, usando uma boneca, o que Daniel teria feito com ela além de narrar que ele a teria acariciado na região genital e que chegou a tirar a sua roupa. Além disso, segundo o consta no Boletim de Ocorrência, o rapaz a ameaçava para que não gritasse. Já Sebastião, a menina disse que ele ia na casa dela quando Daniel não estava e lhe dava roupas e também lhe acariciava as partes íntimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE