Em 08/04/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Circuito Serras e Cachoeiras tem nova presidenta e projetos para o turismo na região

Após os encontros mensais os membros do Circuito fazem passeios para conhecerem os pontos turísticos da cidade que sediou a reunião

Após os encontros mensais os membros do Circuito fazem passeios para conhecerem os pontos turísticos da cidade que sediou a reunião

Download
O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras (CTSC) recebeu neste mês de março, mais uma vez, do Governo do Estado de Minas Gerais, a renovação da certificação que o mantém apto a desenvolver suas atividades, por estar cumprindo as exigências e diretrizes estipuladas para fins de promoção de políticas públicas voltadas ao Turismo. 

Segundo a presidente da instituição, Elaine Ferraz, essa conquista, que foi oficializada no último dia 23 de março, tem grande importância, porque possibilita não só o funcionamento do CTSC, como também a expansão e a melhoria das atividades turísticas desenvolvidas em Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati, Laranjal, Leopoldina e Rodeiro, que são os municípios integrantes desse Circuito.

imageElaine é secretária de Ação Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas e assumiu a presidência do CTSC no fim de fevereiro deste ano, quando substituiu Bento José Maria Moreira, que deixou o cargo consequentemente após ter se afastado da Secretaria de Turismo de Dona Euzébia. 

Nesse novo posto, Elaine disse que pretende abrir um amplo diálogo entre os membros do Circuito, de modo que todos possam contribuir com propostas que potencializem os pontos positivos e apontem melhorias para as fragilidades do Turismo em cada município do grupo.

Desse modo, a presidente ressaltou a inovação já adotada pelo Circuito, quando seus integrantes propuseram e aprovaram um novo formato para as reuniões mensais, que passam a ser itinerantes, permitindo desta maneira maior interação e ambientação entre os membros que compõem a instituição. 

"Assumi a presidência no final de fevereiro e logo começamos uma conversa com os municípios sobre qual linha de atuação nós deveríamos seguir e o que eles realmente estão precisando neste momento. A intenção é a integração entre todos os membros em torno de ideias que possam trazer avanços para que os turistas sejam cada vez mais bem recebidos e presentes em nosso Circuito", explicou Elaine Ferraz.

Animada, a presidente do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras também revelou que a primeira reunião nesse novo modelo já aconteceu – há uma semana - em Itamarati de Minas, sendo considerada "um sucesso". Ela destacou que "todos gostaram do assunto e do passeio porque além da reunião os participantes conheceram os pontos turísticos da cidade, o que será uma rotina a partir de agora", informou. 

imageElaine revelou ainda que, nesse início de mandato, por meio das conversas iniciais, ficou definido a necessidade de ampliar, no turismo local, a qualificação de mão de obra profissional a fim de dar suporte à demanda oferecendo um atendimento qualificado ao turista que visitar as cidades do Circuito e, também, serão refeitas e ampliadas a sinalização turística adequadas visando facilitar a vida dos turistas.
 
Para finalizar, Elaine comentou sobre o I Concurso de Ideias "Fomentando o Turismo em Cataguases", lançado nesta segunda-feira, 6 de abril pelo Sicoob Coopemata de Cataguases. De acordo com a presidente do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras a iniciativa é "excelente". Para Elaine "tudo aquilo que é voltado para desenvolver o turismo em Cataguases e nas cidades do entorno é bem visto por nossa instituição".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: circuito, turismo, serras, cachoeiras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: