O médico Marcelo Bogado realizou os exames nos alunos da Escola Municipal Maria José Peloso
Download
O Lions Clube de Cataguases realiza mais uma edição do projeto "Assistência Oftalmológica nas Escolas Carentes" e, na manhã desta terça-feira, 7 de abril, no bairro Ana Carrara, os alunos da Escola Municipal Maria José Peloso foram os contemplados por essa ação social. O médico oftalmologista Marcelo de Souza Bogado esteve presente ao local e, com apoio de equipe operacional do Lions Clube, examinou 130 crianças, por meio de testes de daltonismo e de acuidade visual, observando se elas possuem a visão perfeita ou se apresentam algum tipo de alteração.
Antes de iniciar os trabalhos, o médico que também é membro do Lions Clube relembrou aos demais integrantes do projeto o funcionamento dos testes e, em seguida, orientou a equipe quanto a anotações pertinentes. Conforme destacou Marcelo Bogado, "os estudantes que apresentarem problemas na realização dos exames serão encaminhados ao consultório, na próxima segunda-feira, 13, para serem submetidos a testes mais sofisticados".
Caso os problemas sejam confirmados, de acordo com o oftalmologista, as crianças que necessitarem terão prescrição para uso de óculos, os quais serão doados através da iniciativa do projeto. Ainda segundo revelou Marcelo Bogado, aquelas que apresentarem outros tipos de deficiências na visão também serão atendidas.
"O problema de visão é uma das principais causas de dificuldade no aprendizado e esse é um dos motivos que nos levaram a desenvolver o projeto nas escolas. Se a gente consegue resolver essas questões que atingem em média 10% das crianças que atendemos, poderemos proporcionar a elas melhor condição de aprendizado e de qualidade de vida", ressaltou o médico.
Sobre a continuidade do projeto, o oftalmologista disse que, na quarta-feira, 8, cerca de 150 alunos do bairro Justino serão atendidos e, em outubro, novas ações nesse sentido serão planejadas em outras escolas. O médico sublinhou a importância do exame de vista nas crianças, especialmente antes dos 8 anos de idade, para que, se necessário, o tratamento de problemas possa ser feito com eficiência. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE