Produtores rurais de Muriaé devem ganhar espaço para realizar feiras livres (foto ilustrativa)
Download
A Câmara Municipal de Muriaé aprovou recentemente, dois projetos de lei, sendo que o primeiro autoriza o município a integrar o Programa Mais Médicos e outro a Prefeitura de Muriaé a conceder gratuitamente aos agricultores familiares do município um espaço para a realização de feiras semanais.
O projeto de lei 302/2015, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, autoriza o município a participar do programa Mais Médicos, do governo federal. O município fica autorizado a complementar bolsa/salários dos profissionais médicos e demais membros da equipe do Programa Mais Médicos e Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) maior qualidade no atendimento dentro das Unidades Básicas de Saúde daquele município.
Já o projeto de lei 268/2015, de autoria do vereador David Lacerda (DEM), autoriza o Poder Executivo a conceder gratuitamente aos agricultores familiares de Muriaé o espaço localizado próximo à entrada do Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, mais especificamente no antigo local de funcionamento dos guichês do Terminal Rodoviário Municipal, para a realização de feiras um dia por semana onde serão vendidos produtos agroecológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE