Comissão vai elaborar um estudo técnico para embasar a decisão do prefeito Cesinha sobre o reajuste na passagem de ônibus urbano
Download
O prefeito de Cataguases Cesinha Samor, atendendo solicitação feita pela Catrans, criou uma comissão para estudar e deliberar sobre a política tarifária de táxi de passageiros e de transportes coletivos urbano e rural, no âmbito do município. Portaria neste sentido foi publicada no Jornal Cataguases, órgão oficial dos Poderes Municipais, de 29 de março, que recebeu número 147/2015, estabelece um prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para que os cinco membros nomeados para comporem a Comissão apresentem relatório de conclusão do processo que deve apresentar planilha atualizada de custos reais dos referidos serviços de transportes.
Conforme observado no texto da publicação, a comissão vai promover todas as diligências necessárias a fim de obter todas as informações para que se possa estabelecer uma política tarifária, tendo como base tópicos referentes à cotação de mercado dos insumos utilizados pelas empresas, política salarial da categoria para empregados do sistema coletivo urbano, encargos tributários incidentes sobre as concessionárias, entre outros.
A recém criada comissão será presidida pelo servidor municipal efetivo, Mauro Fachini Gomes, e o trabalho poderá contar com participação fundamental de integrantes das empresas concessionárias, de conselheiros municipais de Trânsito e Transporte, de vereadores, de grupos sociais e de demais representantes de órgãos públicos relacionados ao assunto, revelou o texto assinado pelo prefeito Cesinha.
Além do presidente, a comissão conta com os membros Sidney Araújo, Silas Guimarães Toledo, Hélio de Andrade e David Almeida Porto. Mauro Fachini, funcionário lotado na Secretaria de Fazenda, falou por telefone com a Reportagem do Site do Marcelo Lopes, na tarde desta terça-feira, 31 de março, quando revelou que a primeira reunião da comissão deverá acontecer na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de abril. Ele revelou ainda estar analisando planilhas encaminhadas pelas empresas concessionárias e reiterou que, ao final dos trabalhos, um estudo técnico será apresentado ao chefe do Executivo, para decidir sobre possíveis reajustes nas tarifas de transporte coletivo e serviços de táxi de passageiros em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE