Os policiais apreenderam dinheiro, arma, munição, mochila e touca ninja usada pelo menor
Download
A Polícia Militar em Cataguases agiu rápido no começo da noite desta terça-feira, 24 de março, e conseguiu frustrar um assalto na Padaria Magia do Trigo, próximo à Ponte Metálica. Uma rapaz de apenas 14 anos de idade, entrou no recinto armado de um revólver calibre 32, anunciou o crime e enquanto retirava o dinheiro do caixa, dois funcionários da padaria, percebendo que ele estava distraído colocando as cédulas e moedas na mochila, saltaram sobre ele e o imobilizaram. Imediatamente um terceiro funcionário ligou para o Quartel da Polícia Militar informando o ocorrido e o sargento Veiga, que estava no plantão, acionou as viaturas de serviço que chegaram no local em poucos minutos e encontraram o rapaz imobilizado.
Os policiais o algemaram e apreenderam a mochila que continha R$423,50 que o menor já havia recolhido do Caixa, uma touca ninja usada por ele durante a ação criminosa, um revólver calibre 32, que foi pintado de preto, além de seis cartuchos de munição intactos. Segundo informou o Tenente Lacerda, comandante do Primeiro Pelotão da PM em Cataguases, o menor é conhecido no meio policial e este foi o quarto assalto que ele praticou em Cataguases nas últimas semanas. "Diante desta situação nós acionamos o Conselho Tutelar que vai solicitar à Justiça um pedido de internação desse adolescente, dentro do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, visando sua ressocialização", explicou.
O menor foi levado para a Delegacia de Polícia de Plantão em Leopoldina e vai aguardar agora a autorização para que seja internado em um estabelecimento adequado para menores infratores. Participaram da operação os policiais Tenente Lacerda, Sargentos Veiga, Loures, Rocha e Fábio, o cabo Fortunato e os soldados Cardoso e Jean Pierre.
O sargento Veiga, à esquerda na foto, recebeu a ligação e acionou os colegas como o Cabo Fortunato, à direita, que chegaram rapidamente na padaria.
NOTA DA REDAÇÃO: Título da matéria foi trocado às 9h20min de 25 de março de 2015 para corrigir informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE