Momento de descontração durante as gravações do curta "Dois" com os atores Eduardo Dascar e Mauro Mendonça
Download
O ator cataguasense Eduardo Dascar esteve na última semana na cidade para participar das gravações do filme "Dois", de Rafael Aguiar, que também assina o roteiro com Karla Werneck tomando como base argumento do próprio Dascar, conforme contou em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes. O ator, que está com agenda repleta de trabalhos, falou também do longa rodado no Ceará, no final do ano passado, e de novos projetos.
Antes de comentar sobre "Dois", o filme que o trouxe à terra natal e que não poupa elogios, Eduardo Dascar contou a respeito de trabalhos anteriores e ainda inéditos como "O Vendedor de Palavras", de André Falcão que, conforme revelou, "conta a história de um sem teto que percebeu que a palavra poderia ser comercializada e a partir daí as coisas acontecem". Outro longa que concluiu as filmagens no final do ano foi "A lenda do gato preto", selecionado para o 15º Cine Ceará e vai encerrar aquele festival, em junho, informou.
Entusiasmado com mais uma produção cinematográfica de Cataguases, Dascar fala sobre "Dois" com quase paixão. "É um curta-metragem muito bonito que trabalha com a questão da troca de identidade. O fio condutor da trama são dois irmãos gêmeos que trocam de lugar por uma semana", conta. Ele diz ainda que toda a produção é cataguasense, além de ter a participação dos atores gêmeos, Diego e Thiago Homci, da atriz Fabiana Oliveira e do ator Mauro Mendonça, que fez uma participação especial.
Eduardo lembra que a produção foi viabilizada graças à Lei Municipal Ascânio Lopes de incentivo à Cultura, além do patrocínio de empresas locais. Além disso, recebe apoio do Polo do Audiovisual da Zona da Mata e da Fábrica do Futuro. "O curta está sendo feito com muito carinho e profissionalismo e é um orgulho pra mim poder participar desta nova safra de produções cinematográficas de Cataguases", disse o ator que voltou ao Rio de Janeiro para gravar uma série para o Canal Brasil chamada "Ribanceira" que terá treze episódios.
Esta série está prevista para entrar na programação daquele Canal no segundo semestre deste ano, diz Dascar, revelando que o seriado terá direção de Melise Maia. Eduardo conta que "Ribanceira" é o nome de um conjunto habitacional onde "várias faunas urbanas se encontram. Então você verá a cartomante cambalacheira, o professor de Educação Física que "pega" todas as meninas, enfim, tudo com muito humor, porque a linha da série é comédia", completou o ator que - incansável - também está escalado para uma produção portuguesa prevista para começar a ser rodada na metade do segundo semestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE