Com estádio cheio, Ideal e Ribeiro Junqueira fizeram uma ótima partida
Download
A Copa dos Campeões Regionais, edição 2015, promovida pela Liga Esportiva de Cataguases (LEC), teve início na última sexta-feira, 20 de março, com a realização de três jogos. No sábado e domingo, outras três partidas foram realizadas, todas com bom público e muito disputadas. Em Visconde do Rio Branco jogaram Nacional Atlético Clube x Olaria E.C. (Ubá), que terminou sem abrir o placar, apesar de ter sido bem movimentada. A atuação do goleiro Michel, do time da casa, foi determinante para o resultado, uma vez que ele fez quatro defesas inacreditáveis.
O Leão da Zona da Mata, como é conhecido o Nacional, teve mais posse de bola, mas as maiores chances foram do Olaria. Destaques para Rincón, atacante do Olaria, e Michel goleiro da equipe anfitriã que literalmente "fechou" o gol. A arbitragem de Robert Machado, o popular Margarida, auxiliado por Onofre Aladim e Paulo Moitão, foi tranquila e sem problemas.
O jogo mais aguardado, porém, por conta a enorme rivalidade de mais de 50 anos, era entre Ribeiro Junqueira x Ideal. Um público estimado em 2.500 pessoas compareceu ao estádio para prestigiar este clássico regional. O Ideal trouxe no comando técnico o renomado Jairo Pina, campeão da última edição daquela Copa pelo time leopoldinense. Naquela ocasião o treinador conseguiu inovar com o duplo comando pelos vitoriosos Braz Fernandes e Cidinho Araújo.
A partida começou equilibrada com o Dragão da Zona da Mata (Ribeiro Junqueira) impondo seu ritmo no início e recebendo todo o apoio de sua torcida. A partir da metade da primeira etapa a Cobra (Ideal) aumentou seu volume de jogo e equilibrou as ações empurrada também pela grande massa de torcedores vinda da cidade de Recreio. Arilson, lateral do Ribeiro, foi o melhor em campo na primeira etapa; bem no desarme e ótimo no apoio, inclusive com uma assistência sensacional para Fred Almeida, outro destaque da partida que quase abriu o marcador não fosse a antecipação do goleiro Douglas.
Na segunda etapa, o jogo foi tenso e nervoso, e o diferencial foi a entrada no time do Ideal, do jogador Mateus Kpoeira, que estava nos juniores do Macaé, deu muito trabalho à defesa adversária e quase marcou um gol. O Ribeiro partiu pra cima, teve boas chances, mas a última foi do time azul, no finalzinho. Um grande jogo, com público superior a muitos jogos de campeonatos profissionais. Quem ganhou foi o torcedor que fez a festa de maneira ordeira, pacífica, torcendo com bandeiras, cornetas e gritos numa lição de civilidade. (Fotos: Kadu Fontana)
O jogo foi transmitido pela Rádio Cataguases AM e marcou também a estreia de sua nova equipe esportiva, agora sob o comando do jornalista e narrador esportivo, Kadu Fontana (foto abaixo).
ESCALAÇÃO
Ribeiro Junqueira: Mário JR, Arilson, Ramirez, Neguete e Vinicius; Alex(Diego), Riquinho, Thiago, João Batista e Rafael (Cotoco), Fred Almeida . Técnicos: Braz Fernandes e Cidinho.
Ideal: Douglas, Bruno, Maicon, Anselmo e Amendoim; Luiz Paulo, Dudu, Felipe (Romarinho) e Mateus Neto (Jean); Rildo (Kpoeira) e Matheuzinho. Técnico: Jairo Pina
Arbitragem: Jaílton Duarte, auxiliado por Fabrício Nascimento e Jomar Osório Gomes.
Resultados da primeira rodada:
E.C. Laranjal 4 x 1 Palmense F.C .
S.C. Guiricema 2 x 3 E.C. Democrata (Santana de Cataguases)
Nacional A.C. 0 x 0 Olaria E.C.
E.C. Ribeiro Junqueira 0 x 0 Ideal E.C
Tupi F.C. (Itamarati) 0 x 1 Leopoldina F.C.
Laje E.C. 2 x 3 Venancence
COPA VERÃO 2015
E.C. Democrata 3 x 0 Camisa Seis
E.C. Miraí 6 x 0 Cataguases
Werder Brahma 3 x 0 Ajax
Mecãnica Gil 1 x 0 Cruzeiro Sereno (WO)
A LEC estreou também o novo uniforme de arbitragem e da equipe organizadora dos jogos que traz a logomarca deste Site como parceiro e incentivador do esporte na região (foto ao final do texto).
O Cruzeiro de Sereno, segundo Ricardo Oliveira, organizador do torneio, alegando desmotivação dos atletas e falta de verba para permanecer no certame, não compareceu a campo e desistiu de continuar na Copa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE