Uma palestra será realizada esta tarde na FIC-Unis sobre a água
Download
Começa logo mais, às 13h30min, em Cataguases, as comemorações pelo Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, próximo domingo. Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de Fevereiro de 1993, devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta. Elaborou medidas cautelosas a favor da água e impôs a consciência ecológica em relação a este bem natural. Assim, é dever de cada ser humano conservar a água que é um grande patrimônio mundial e responsável por todo o equilíbrio do planeta Terra.
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, elaborou uma programação que tem como slogan "Uma gota pode fazer a diferença", chamando a atenção contra o desperdício e para o seu uso racional. A campanha festiva deste ano vai contar com uma série de eventos educativos que têm como objetivos principais conscientizar as pessoas sobre a importância de economizar água e utilizá-la de forma sustentável", explicou o Secretário de Meio Ambiente, José de Alencar Pinto Farage.
Nesta sexta-feira, 20, a abertura das comemorações acontece às 13:30 horas no auditório da FIC-Unis, quando será apresentada a palestra "Água e o Desenvolvimento Sustentável", pelo engenheiro agrônomo e Coordenador Regional de Fruticultura da Emater. Na segunda-feira, 23, alunos do Colégio Cataguases vão participar de atividades educativas, de 8 às 11 horas, na Estação Ecológica Água Limpa, além de um bate papo sobre doenças veiculadas pela água e ainda poderão fazer uma trilha ecológica pelo local. À tarde é a vez dos alunos do Centro Educacional Florescer cumprirem a mesma programação.
No dia seguinte, terça-feira, 24, às 9 horas, serão realizadas atividades educativas no Teatro dos Vicentinos, sob a coordenação da equipe do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Os alunos das escolas Maria José Peloso, Guido Marliére, Darcília Guimarães e Monsenhor Solindo vão assistir à peça teatral "Racionar porque vai acabar", pelos atores do projeto Doutores Cura-Cura, que será eeapresentada para os alunos do turno da tarde da Guido Marliére. De 13:30 até às 15:30 horas crianças e adolescentes vão participar da oficina criativa de reciclagem com o tema "o que posso fazer com as embalagens tetra pak?". (Foto: Ievgen Sosnytskyi/Shutterstock.com)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE