A moto foi encontrada em poder dos jovens na casa do denunciante
Download
Um morador do bairro São Francisco, em Muriaé, denunciou os próprios filhos um já adulto e outro adolescente o que permitiu a Polícia Militar recuperar uma motocicleta que havia sido furtada no Centro da cidade. Ao final, um maior foi preso e três menores apreendidos.
O caso aconteceu na madrugada desta quintafeira, 19 de março. A moto foi furtada por volta da 1 hora e duas horas depois o grupo chegou com o veículo na residência do homem que acabou chamando a PM: "Meu filho mais novo chamou a mãe para abrir a porta, entrou e logo depois pegou a chave e abriu o portão para os outros entrarem com a moto. Minha esposa viu, me avisou e eu chamei a polícia", disse o pai em entrevista à Rádio Muriaé.
O homem confirmou também que ambos os filhos já tem passagens pela polícia, por envolvimento em ocorrências de desmanche de motos, drogas e desacato a autoridade. Após a ligação via 190, os militares surpreenderam os jovens no local e, de acordo com os policiais, os suspeitos confessaram o furto da motocicleta, revelando que a intenção era desmontala para vender as peças. A moto foi recolhida a um pátio credenciado pelo Detran e ficou à disposição de seu proprietário, que dormia quando foi contatado pela PM e ainda não havia tomado conhecimento do furto.
Os policiais elogiaram a atitude do pai que fez a denúncia, e o sargento PM Rangel, destacou que se não fosse a iniciativa dele e da esposa os militares não teriam encontrado a moto tão rapidamente: "Conseguimos êxito graças a atitude de um pai e uma mãe honestos, que embora tenham filhos envolvidos com o crime, não aceitam essa situação. Se não fosse essa denúncia, não teríamos como saber, de forma tão rápida, onde estava o veículo", disse o militar.
Os jovens foram levados para a Delegacia do bairro Safira e a informação é de que o adulto teve a prisão ratificada, sendo encaminhado ao Presídio Municipal. Os menores vão responder em liberdade. Sargento Rangel informou ainda que nas últimas semanas, um dos menores teria cometido ao menos quatro furtos de veículos, sendo três motos e um carro que bateu contra uma lixeira e um poste de ferro, na Praça João Pinheiro: "Em relação aos menores infratores, por mais que a polícia trabalhe e trabalha bastante, infelizmente, por falta de instrumentos legais que sejam mais eficientes, acabamos tendo essa repetição de crimes, com pessoas sendo lesadas, tendo seu patrimônio furtado ou danificado", lamentou o policial militar. (Fotos: Reprodução Site Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE