Em 16/03/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

População de Cataguases ganha canal 0800 para reclamar sobre iluminação pública

Vários postes estavam com suas luzes apagadas durante a noite neste período de transição de responsabilidade entre empresas

Vários postes estavam com suas luzes apagadas durante a noite neste período de transição de responsabilidade entre empresas

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Desde o dia primeiro de janeiro de 2015, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil transferiram para as prefeituras municipais os ativos de iluminação pública. Em Cataguases o Executivo Municipal demorou definir qual rumo tomaria. Podia ter aderido ao consórcio de municípios liderado pela AMERP - Associação dos Municípios da Microrregião do Rio Pomba - e que conta com dezoito cidades. O outro, que acabou sendo o escolhido, definiu, por meio de licitação realizada na tarde do dia 5 de janeiro último, a Energisa Soluções vencedora.

Os cinco dias de atraso para se conhecer a empresa que faria o serviço significaram para os moradores de Cataguases reiteradas reclamações nas redes sociais de ruas com vários postes com lâmpadas apagadas. Esta situação deixou até hoje a população sem saber a quem recorrer. Quem ligava para a prefeitura era avisado que não era dela a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública. Por outro lado, quem telefonava para o 0800 da Energisa, que até o dia 31 de dezembro de 2014 fazia esta manutenção, também ouvia a mesma informação.

O impasse parece ter chegado ao fim nesta segunda-feira, 16 de março, quando a Energisa Soluções finalmente divulgou o número de telefone para atendimento às solicitações de iluminação pública em Cataguases. Agora toda demanda relacionada às manutenções de iluminação pública como lâmpadas apagadas à noite ou lâmpadas acesas durante o dia devem ser informadas pelo 0800 032 6800 das 6h à meia-noite. As ligações são registradas e devem ser feitas somente por telefone fixo. O cliente recebe um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação, que será atendida conforme prazo estabelecido pela contratante.
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Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Energisa

Tags: energisa, soluções, iluminação, pública





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