Na madrugada desta quinta-feira, 12 de março, um rapaz de 19 anos de idade, quebrou a vitrine da Loja Pier, em Cataguases e levou cerca de vinte bermudas, fugindo em seguida. Ele, porém, foi detido minutos depois por um segurança que trabalha nas imediações e por outro homem e entregue à Polícia Militar que o identificou como sendo Alexandre da Silva Barbosa, 19 anos, e o levou para a Delegacia Regional, em Leopoldina, onde prestou depoimento ao delegado de plantão e teve o flagrante ratificado.
Situada na Praça Governador Valadares, quase em frente à antiga estação ferroviária, a loja Pier, utiliza vitrine com vidros temperados de doze milímetros de espessura, além de ser dotada de sistema de vigilãncia em tempo integral que gravaram a rápida ação criminosa (veja o vídeo abaixo). Segundo a PM informou, Alexandre quebrou a vitrine com uma pedra que arremessou contra o vidro e entrou rapidamentena loja e na vitrine da frente pegou várias bermudas saindo correndo em seguida.
O barulho provocado pela quebra da vitrine chamou atenção de um segurança que trabalha no Estação Shopping, a poucos metros dali, que foi correndo em direção à loja e junto com outro homem conseguiram segurar o rapaz que estava fugindo com as roupas furtadas nas mãos. Em seguida, chamaram a polícia que tomou as providências legais. O rapaz está preso no presídio de Cataguases à disposição da justiça.