Um coldre, uma bermuda azul listrada e seis reais foram apreendidos pela polícia
Download
Após uma ação rápida e coordenada pelo seu serviço de inteligência, a Polícia Militar em Cataguases identificou, localizou e apreendeu em flagrante um dos participantes no assalto ao Mercado Oliveira Ramos, ocorrido às 18h30min desta quinta-feira, 11, no Bairro Haidée, em Cataguases.
Trata-se de um garoto de 15 anos de idade, magro, branco, cabelo curto e estatura mediana, que usava camiseta preta e bermuda tectel listrada de azul e branca e estava com o rosto descoberto. Ela já conhecido do meio policial por envolvimento em ações criminosas anteriores. Durante o assalto eles esqueceram um coldre de couro para revólver em cima do balcão.
De acordo com o que apurou a PM, este menor entrou no Mercado acompanhado de um comparsa, maior de idade, que anunciou o assalto, enquanto ele dava cobertura. Os dois renderam o dono do mercado e a funcionária que trabalha no caixa com um revólver, tipo pistola, obrigando os dois a lhes entregar todo o dinheiro existente na loja. Em seguida, fugiram correndo sendo que o menor seguiu sentido alto do Bairro Haídée e o outro em direção à Avenida Guido Marliére.
A polícia conseguiu prender o menor após às vítimas o reconhecerem pelo acervo fotográfico da PM formado por suspeitos que estariam atuando em roubos, furtos e assaltos na cidade. O garoto reside na Vila Resende e ao ver, de cima da laje de sua casa, onde estava, a chegada dos policiais, tentou fugir pulando para o imóvel do vizinho, mas foi contido e apreendido.
Em seu poder a Polícia encontrou a quantia de R$6 e apesar de ter negado, inicialmente sua participação no assalto, ele foi novamente reconhecido pelas vítimas. Ao tomar conhecimento de que ele fora reconhecido pelas pessoas que estavam no mercado e na presença de sua avó, o garoto assumiu sua participação acrescentando apenas que fora convidado por um amigo, cujo nome negou-se a revelar.
O menor disse ainda que após o assalto viu seu comparsa fugindo na garupa de uma motocicleta, afirmando não ter identificado a pessoa que dirigia o veículo nem tampouco soube dizer se este condutor sabia do assalto ou estaria dando fuga ao colega. Por fim, o adolescente revelou aos policiais na frente de sua avó que iria assumir o assalto sozinho e que não iria entregar os colegas. Ele também entregou aos PMs a bermuda que usou durante o assalto.
O outro participante no assalto que apontou a arma para as vítimas estava com o rosto encoberto por uma camisa, é moreno, usava blusa de manga comprida azul, bermuda marrom, e trazia consigo uma sacola rosa. Atuaram neste caso os policiais sargentos Andrade e Robson, os cabos Ednei, Alexsandro e Dionísio e soldado Assis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE