Em 08/03/2015 às 01h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mulher com ferimento grave é socorrida por vizinhos porque ambulância do SAMU está com defeito

No detalhe, o sangue da vítima no meio fio da calçada: o socorro veio dos vizinhos já que a ambulância do SAMU está com defeito

No detalhe, o sangue da vítima no meio fio da calçada: o socorro veio dos vizinhos já que a ambulância do SAMU está com defeito

Download
Na noite deste sábado, pouco antes da meia noite, uma mulher foi agredida por um homem que, segundo informações preliminares, seria seu marido e fugiu em seguida. Não havia detalhes da agressão até o fechamento desta matéria. Ela teve ferimento grave na cabeça e os vizinhos ligaram para o SAMU para que viesse socorrê-la, mas ouviram do operador de plantão do Cisdeste, órgão que coordena o serviço, que deveriam entrar em contato com o Hospital de Cataguases porque a ambulância que atende a cidade estava em "manutenção mecânica".

Mesmo revoltados com a falta de atendimento os vizinhos colocaram a vítima, identificada como sendo Flávia Guizilini de Oliveira, em um carro particular e a levaram até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde deu entrada em estado grave. Após ser medicada, passou por uma tomografia computadorizada que diagnosticou um trauma de crânio. Ela segue internada naquele hospital que não deu mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

A Polícia Militar chegou à Rua Nossa Senhora da Conceição, 181, na Vila Reis, local da agressão, no momento em que a vítima estava sendo socorrida e fez a apuração inicial dos fatos junto a testemunhas que pouco puderam esclarecer, visto que nem o nome do agressor fora confirmado até o fechamento desta reportagem. Se as suspeitas de que o agressor é realmente marido da vítima se confirmarem, segundo ainda a PM, este é mais um caso que será tratado com base na Lei Maria da Penha. Por triste coincidência, aconteceu a poucos minutos do início das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Os policiais também solicitaram a presença do perito criminal da Polícia Civil que fez seu trabalho de rotina e deverá emitir um laudo com as conclusões em trinta dias.

A reportagem do Site entrou em contato com o Cisdeste, em Juiz de Fora, que confirmou a informação prestada pelos populares na Vila Reis. Nesta noite de sábado, 7 de março, a ambulância que serve Cataguases está em "manutenção mecânica" e a orientação dada pelo operador é de que a população entre em contato com o Hospital de Cataguases caso seja necessário uma remoção do paciente. O mesmo funcionário não soube dar mais detalhes sobre o problema com a ambulância nem tampouco quando ela voltará a operar normalmente. Informações não confirmadas dadas por funcionários do Hospital revelam que esta não foi a primeira vez que a ambulância deixa de funcionar.



NOTA DA REDAÇÃO: Matéria alterada às 10h02min de 08/03/2015, para corrigir o nome da rua onde o fato ocorreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ferimento, ambulância, Samu, socorro, grave





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: