A festa pelo dia da Mulher, reuniu dezenas de pessoas, vereadores e secretários municipais
Download
O Conselho dos Direitos da Mulher (CDM) de Cataguases comemorou, na manhã desse sábado, 7 de março, o Dia Internacional da Mulher, data que é mundialmente celebrada neste domingo (8). O evento aconteceu na Praça de Esportes e contou com a participação de dezenas de pessoas de diversas idades, que puderam aferir pressão arterial e glicose, se informar de assuntos importantes referentes a endemias, epidemiologias e doenças sexualmente transmissíveis, além de saborear deliciosos lanches, sucos, refrigerantes e pipoca.
Para as mulheres, convidadas especiais da festa, também houve espaço de maquiagem, de limpeza de pele, de ginástica e de orientações sociais e jurídicas. Outra grande atração foi o aulão de Zumba que contagiou os participantes, assim como as apresentações de folclore, cantos e danças realizadas pelos integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (Pró-idoso). As crianças ainda puderam se divertir no pula-pula (cama elástica) e gostaram da ideia.
Conforme destacou a assistente social Ana Carolina Damasceno, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Cataguases, a avaliação do evento é positiva. "Atingimos nosso objetivo que era fazer uma festa para divertir as mulheres e seus familiares, em comemoração ao dia 8 de março. E também a intenção é sempre despertar as mulheres para que elas comecem pensar em si e em seus direitos", disse Ana Carolina.
Para a médica Maria Ângela Girardi, vice-presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Cataguases, o Dia da Mulher é muito mais do que uma homenagem à figura feminina. "É uma data em homenagem ao ser humano, é a questão da saúde e do bem estar. Além disso, é uma oportunidade de promovermos um dia festivo, porque as realizações em prol da mulher fazemos o ano todo", completou Maria Ângela.
A festa registrou presença de secretários municipais, servidores públicos e representantes do legislativo, dentre eles os vereadores Geraldo Majella Mazini e Fernando Rodrigues do Amaral. "Esse momento é muito importante porque a mulher precisa ser valorizada cada vez mais", disse Fernando, lembrando que "mulher é mãe" e deve ficar "em primeiro lugar".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE