O trio promete arrancar gargalhadas de toda a plateia com suas histórias super engraçadas
Download
Todo mundo que sai de férias volta com muita história para contar. Com os Doutores Cura Cura, então, não podia ser diferente até porque as viagens foram bem movimentadas. Neste domingo, dia 8, eles vão se reunir no Teatro Rosário Fusco (Vicentinos) para contar como foram as férias de cada um deles.
Como o teatro tem capacidade para 200 pessoas, é bom chegar cedo para não perder as histórias de Biscuit,Bolonhesa e Amendoin.
As férias de Biscuit foram na Bahia. Ela se identificou tanto que parece que a Bahia veio com ela. Já Bolonhesa foi para Paris, e perdeu o sotaque lá mesmo. Amendoim passeou pelo Nordeste e não queria sair de lá. Eles irão mostrar no palco as experiências que viveram contando histórias saborosas, recheadas com muito humor, como é a marca registrada do grupo.
Criado em 2000, o grupo Doutores Cura-Cura é um dos projetos que integram o Instituto Francisca de Souza Peixoto e tem como foco principal a inserção artística do palhaço no campo da saúde, em locais como: hospitais, asilos, creches e APAES de Cataguases e região.
Inspirado na filosofia elaborada pelo médico americano Hunter Patch Adams e da trupe brasileira Doutores da Alegria, os "Cura-Cura" valorizam o trabalho do ator/palhaço, por meio das tradicionais técnicas do circo.
A trupe também atua na educação social desenvolvendo o teatro circense em escolas, palcos e na rua, onde for necessário o despertar do individuo pelo gosto de se relacionar de modo novo e íntimo com seus iguais, através da milenar arte clownesca.
Em novembro de 2008, o projeto conquistou o prêmio Cultura e Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. Entre 180 iniciativas inscritas de todas as partes do país, os Doutores Cura-Cura foram agraciados por desenvolverem, segundo informações do Ministério, uma ação inovadora e bem estruturada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE